O prefeito José Maria Ferreira e a vice, Sandra Moya, receberam na manhã desta sexta-feira (17) a visita do comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar em Londrina, tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, do novo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Antônio Carlos Campos Junior, e do comandante do 3º Pelotão da PM de Ibiporã, tenente Castro. O objetivo foi conhecer as demandas do município na área de segurança e estreitar a parceria entre PM e governo municipal visando melhorar o serviço de segurança pública. “Solicitamos ao prefeito acesso ao banco de imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura Municipal para auxiliar o trabalho da PM no combate ao crime. O enfrentamento à violência é um desafio de toda a sociedade e demanda um trabalho integrado com a comunidade e os órgãos de segurança pública. É muito importante o apoio da Prefeitura para incitar a reflexão dos problemas em todo um contexto, agindo não apenas em cima do efeito das situações isoladas”, afirmou o tenente-coronel Wosny.

José Maria ressaltou que o governo municipal está à disposição para colaborar no trabalho que a PM desempenha. O prefeito acrescentou que na próxima terça-feira (21) irá a Curitiba juntamente com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Ibiporã para uma audiência com o governador Beto Richa. “Vamos apresentar ao governo propostas para a melhoria da segurança em Ibiporã. Somente a união de forças e a participação ativa da comunidade resultarão em ações efetivas contra o crime”, defendeu José Maria.

Sandra Moya informou ao comando da PM que o Município licitou a compra de 288 câmeras de segurança que serão instaladas em vários prédios públicos, como a sede da Prefeitura, o Terminal Rodoviário, o Centro Social Urbano (CSU), a Unidade de Prontoatendimento (UPA), Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, Almoxarifado e Parque de Máquinas. Conforme a vice-prefeita, o objetivo é preservar o patrimônio público, coibir ações criminosas, além oferecer maior segurança aos servidores municipais e população.

Após conhecer as instalações da Prefeitura Municipal, José Maria e Sandra Moya convidaram os visitantes a o Centro de Saúde Dr. Eugênio dal Molin (Posto Central), que foi entregue à população completamente reformado e ampliado no final do ano passado.

album comandante4 album comandante3 album comandante2 album comandante1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009