DestaquePolitica

José Maria Ferreira assume como novo presidente do Instituto Fundepar

José Maria Ferreira assumiu a presidência do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar, em Curitiba. O novo diretor-presidente se reuniu com diretores e gerentes da instituição para definir as ações que serão tomadas ao decorrer do semestre. O objetivo é auxiliar no compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior em preparar o Paraná para o futuro ao oferecer condições adequadas de infraestrutura aos estudantes.

Para isso, o Instituto Fundepar atua para garantir os serviços necessários para quando as aulas começarem. “Nosso maior objetivo é assegurar a normalidade dos serviços necessários já para o início deste ano letivo, como alimentação, transporte escolar e repasse de recursos, e assim, garantir a tranquilidade para as nossas escolas”, destacou o diretor-presidente. 

Ele ainda comentou que a Fundepar também atua para dar a continuidade da realização de obras de reparo, de reforma e de ampliação das escolas estaduais, bem como para garantir a infraestrutura adequada às instituições de ensino do Paraná.

“Trabalhamos sabendo que o aluno é o centro do processo de ensino, e precisamos alinhar os esforços junto com o plano de ação do secretário de Educação e Esporte, Renato Feder, para buscarmos o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme determinação do governador Ratinho Junior”, explicou José Maria. 

José Maria é formado em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele é natural de Uraí (Norte do Paraná), mas se radicou em Ibiporã, município pelo qual foi vereador e prefeito por três vezes. Ainda foi deputado estadual entre 1994 e 2006, período que legislou em prol da saúde pública, da educação e do transporte escolar.

Fonte: AEN

Artigos relacionados

Close