CidadesDestaqueEducaçãoLondrina

Inscrições para Vestibular da UEL vão até 5 de setembro

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da UEL, que será realizado no dia 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). Serão ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro, exclusivamente no endereço www.cops.uel.br e custam R$ 150, 00.

A expectativa é manter o total de inscritos do concurso passado, que registrou 22.034 candidatos, segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Sandra Regina de Oliveira Garcia. Ela afirma que a escolha das datas de provas consideração fatores como as Eleições Gerais de outubro e a data de vestibulares de outras instituições.

A Coordenadora chama a atenção para as vagas oferecidas via SISU, que necessitará da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, cujas inscrições já foram realizadas e as provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. De posse deste resultado, o candidato poderá concorrer a uma das 564 vagas oferecidas pela UEL, de acordo com as normas do Ministério da Educação. A novidade fica por conta da adesão do curso de Odontologia, que oferecerá pela primeira seis vagas pelo sistema.

Os estudantes que tiverem dúvidas relacionados ao processo de inscrição, documentos necessários, datas e conteúdo das provas podem acessar o Manual do Candidato, disponível no endereço www.cops.uel.br. O Manual traz detalhes e informações úteis como os programas das disciplinas, quadro de vagas dos mais de 50 cursos de graduação, cronograma das convocações, sistema de seleção e demais normas detalhadas do concurso.

O Vestibular da UEL está entre os maiores do Paraná, considerando volume de inscritos e o total de vagas oferecidas. A Universidade comemorará, em 2018, 47 anos de atividades, se configurando como uma das grandes Instituições de Ensino Superior do país.

Nos primeiros seis meses deste ano a UEL foi apontada como referência em pelo menos quatro rankings internacionais que avaliam a qualidade acadêmica de instituições de ensino superior. A UEL está entre as 50 melhores universidades da América Latina, sendo a quinta melhor entre as instituições estaduais de ensino superior do Brasil, segundo o The Times Higher Education Latin America University Ranking.

Provas – A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado da Prova de Habilidades Específicas será divulgado na página da COPS até 4 de outubro.

Já a 1ª fase do Vestibular está marcada para 21 de outubro, das 14 às 18 horas, com a aplicação de Provas de Conhecimentos Gerais. A Cops divulga o resultado da primeira fase dia 7 de novembro, às 17 horas no site da Cops (www.cops.uel.br).

A 2ª fase está marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. No dia 2, das 14 às 18 horas, os candidatos farão as provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas.

E no último dia, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será realizada a Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. O resultado do Vestibular 2019 será divulgado pela COPS em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?

    I mean, what you say is fundamental and all.
    However imagine if you added some great graphics or videos
    to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and clips, this blog could definitely be one of
    the greatest in its field. Awesome blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.