DestaqueSaúde

Incêndio atinge Pronto Socorro do Hospital Cristo Rei

Um incêndio durante a madrugada atingiu o Pronto Socorro do Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, e interrompeu o atendimento à população. Serviços de urgência e emergência foram remanejados à UPA. Além disso, exames como raio X e mamografia foram suspensos porque os equipamentos usados ficam próximos do local onde começou o fogo e há risco de sobrecarga na rede elétrica. Para evitar curtos-circuitos, a energia foi desligada no setor. Não há previsão de reabertura.

Segundo a direção do hospital, o incêndio teria começado por volta das 3h da madrugada, num computador que fica na sala de enfermagem, com acesso restrito a funcionários. Os bombeiros foram chamados e agiram de forma rápida. 

Ainda não há previsão de normalização do serviço e até que isso ocorra, a direção pede para que a população procure outras unidades. O Hospital também atende pacientes de outros 5 municípios e todos foram avisados, inclusive Siate e Samu. 

Os pacientes que estavam no local no momento do incêndio foram levados a outras salas. Ninguém ficou ferido. O hospital ainda calcula os prejuízos.

Fonte: Tarobá News – (Colaboração: Evandro Ribeiro/ Kathulin Tanan) com Assessoria de Imprensa do HCR

Artigos relacionados

Close