O vereador Roberval dos Santos aproveitou o Período de Explicações Pessoais da Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (2) na Câmara Municipal de Ibiporã para falar sobre um requerimento protocolado por ele solicitando a presença dos conselheiros tutelares para esclarecer alguns problemas que vêm enfrentando na realização dos seus trabalhos.

Em visita à sede do Conselho Tutelar, o vereador disse ter ficado feliz ao constatar que os conselheiros, que foram eleitos pela primeira vez através do voto direto e universal de todos os eleitores de Ibiporã e assumiram suas funções no começo deste ano, estão empenhados e qualificados para desenvolver um bom trabalho.

Apesar disso, Roberval dos Santos disse ter ficado preocupado com a precariedade do Conselho Tutelar. Um exemplo seriam os equipamentos de informática, todos defasados. “Eles têm que inserir informações num sistema nacional do governo, onde eles têm que passar suas visitas, suas rotinas, são códigos de processos, eles recebem intimações do Ministério Público e eles têm que estar retornando estas intimações, mas eles não têm o equipamento com condição de se fazer isso. E desde que assumiram não tiveram capacitação para trabalhar com os atuais sistemas do governo”.

Outro problema verificado foi o de que não há cortina na maioria das salas e qualquer pessoa que estiver passando pelo local pode acompanhar o atendimento, que deveria ter total privacidade. Os conselheiros também não têm uma secretária e são obrigados a se revezar na recepção. E quando saem para intervir em algum caso delituoso não têm segurança. O armário da cozinha está em cima de duas cadeiras e tem uma porta caindo. A geladeira usada foi colocada por uma conselheira.

“Eu me assustei porque o trabalho deles é um trabalho necessário, eles estão com vontade de fazer este trabalho, são qualificados para fazer, então eu acho que a sociedade só tem a ganhar. Por isso, gostaria que os conselheiros viessem à Câmara para explicar estas e outras situações para que todos os vereadores tivessem conhecimento e juntos pudéssemos encontrar uma maneira de resolver estes problemas junto à Prefeitura ou ao Governo do Estado”, explicou o vereador Roberval dos Santos.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009