No dia 23 de maio o prefeito José Maria Ferreira acompanhado da secretária municipal do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador de Ibiporã, Sônia Martins, entregou ao grupo de costureiras e costureiros as chaves para uso do espaço do Centro de Trabalho da Mulher – CTM.

O CTM tem como sede uma das casas do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), que foi revitalizada e adequada para acomodar o maquinário e as trabalhadoras, sendo investidos R$ 116.935,97 de recursos próprios do município.

O grupo de costura faz parte do projeto sensibilizado por meio da Administração Municipal e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), os quais deram suporte através de assessoria técnica, ministrada pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (INTES), para as costureiras, envolvendo inclusive a capacitação e treinamento para qualificação profissional na área têxtil com perfil da economia solidária.

O CTM irá funcionar como uma mola propulsora de aproximação entre o setor empresarial e as demais participantes descentralizadas e será o meio de sustentação do projeto. “É o ponto de entrada e saída do produto de forma a facilitar a logística do processo de produção” afirmou Sônia Martins.

album costureiras ctm


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009