O projeto Circuito das Capelas de Ibiporã tem mais dois eventos no início deste mês. O primeiro é neste sábado, 4 de junho, às 19h30, na Capela Imaculado Coração de Maria, no Conjunto Henrique Alves Pereira, o ‘Serraia’. E o segundo será dia 11 de junho, também um sábado, às 19h30, na capela do Jardim Santa Paula.

A capela do ‘Serraia’ surgiu junto com a Festa dos Caminhoneiros, em 1981 (FOTO), e inicialmente era dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Depois seu nome mudou para Imaculado Coração de Maria. Suas mudanças foram acompanhando as transformações do bairro e hoje é uma comunidade numerosa, com grande participação nas celebrações. Venha conhecer essa história e outras particularidades no evento deste sábado à noite, às 19h30, após missa e coroação. A capela fica no final da Avenida Souza Naves.

O Circuito das Capelas é um projeto da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), com a colaboração das comunidades envolvidas. Os objetivos são preservar a memória local, valorizar a cultura e promover o turismo.

 

Assista ao trailer:  Capelas de junho 1- Circuito das Capelas de Ibiporã:

http://www.fcibipora.com.br/#!prettyPhoto/5/

 

Trailer do projeto:

album capela serraia album capela serraia1 album capela serraia2


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009