No dia 08 de fevereiro, próxima terça-feira, inicia-se o ano letivo de 2022 da rede municipal para o ensino fundamental e a educação infantil de Ibiporã.

Com mais de 5.500 alunos as escolas terão novamente aulas presenciais, sendo obrigatória a presença em sala para todas as turmas, com exceção do Berçário I e II.

Seguindo todos os protocolos de segurança e combate à COVID-19, as aulas acontecerão nos seguintes horários:

Alunos do período matutino: 07h30 às 11h30;
Alunos do período vespertino: 13h às 17h;
Alunos de período integral (somente ensino infantil): 07h30 às 16h.

Em casos onde haja a necessidade de horário especial, os pais ou responsáveis deverão fazer a requisição diretamente na unidade de ensino do aluno.

É importante ressaltar que, dado ao avanço da pandemia, as aulas estarão sujeitas a suspensões temporárias, caso haja casos de contaminação em sala, para que seja respeitado o período de isolamento.

NA ESCOLA BILINGUE:

Já no Complexo Educacional Ivanildes Gonçalves Nalim, no jardim Santa Paula – eleita escola que receberá o ensino bilíngue em Ibiporã – os trabalhos também estão acontecendo, preparando-o para início de suas aulas presenciais, Ibiporã terá naquele local, a primeira escola pública bilíngue do Paraná.

Em preparação durante a semana pedagógica, professores e educadores envolveram-se em atividades de aperfeiçoamento para a nova realidade de aplicação do ensino, a partir de agora bilíngue, no dia a dia das crianças e como deve ser abordado. Conduziram os trabalhos os profissionais da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).

“Estou muito animada com o início das atividades da escola bilíngue. Eu vejo que tudo está sendo muito bem planejado e pensado nos mínimos detalhes, então a minha expectativa está bem alta, vai dar muito certo. Somos uma equipe que vai trabalhar unida, com muita garra, dando o nosso melhor”, comentou Diana Pereira, professora do 2º ano do ensino fundamental.

“A escola bilíngue é uma novidade para todo mundo e quando fui chamada para ser diretora fiquei muito feliz e emocionada. É uma responsabilidade muito grande, e eu sei que foi um ato de confiança da administração municipal e da secretaria de Educação no meu trabalho. Estou me dedicando para que tudo saia da melhor forma possível”, registrou Patrícia Ranieri Sípoli, diretora do Complexo Educacional Municipal Profª. Ivanildes Gonçalves.

É importante ressaltar que, dado ao avanço da pandemia, as aulas estarão sujeitas a suspensões temporárias, caso haja casos de contaminação em sala, para que seja respeitado o período de isolamento.

Na última segunda-feira (24) de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação retomou o atendimento à população, iniciando também o período de solicitação de transferência de alunos e a instalação dos climatizadores nas unidades de ensino.

No site da Prefeitura, no botão “EDUCAÇÃO 2022”, o cidadão tem acesso ao calendário do ano letivo, documentações e procedimentos necessários para matrículas ou pedidos de transferência, e demais informações referentes à rede municipal de Educação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009