Depois da temporada de atendimentos em balneários do Paraná, a unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, o Ônibus Lilás, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, passará pelas regionais de Maringá e Londrina. Os atendimentos em vários municípios inciam nesta terça-feira (20). Curitiba, 20/02/2018. Foto: Divulgação SEDS

O “Ônibus Lilás” – unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, criada pelo Governo do Paraná, – realizará atendimento em Ibiporã na próxima segunda-feira (26), das 14 às 17 horas, na Praça Pio XII. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No evento, que tem como objetivo divulgar os serviços referentes ao enfrentamento à violência contra a mulher, serão realizados atendimento psicossocial, aferição de pressão arterial, teste rápido (ISTs), além de aula de alongamento e ritmos e exposição e venda de artesanatos do Centro de Artesanato de Ibiporã. O evento começará às 13h30, com uma solenidade.

O “Ônibus Lilás” foi lançado em 2015, pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e já atendeu mais de 10 mil mulheres. As três unidades móveis que percorrem o Paraná contam com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública e são preparadas e equipadas para atendimento em espaço individual e sigiloso, com orientações sobre como proceder em quaisquer casos de violência contra a mulher.

Serviço

Ônibus Lilás – Unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres

Quando: 26/02/2018 (segunda-feira)

Horário: 13h30 – solenidade / 14h às 17h – atendimentos

Onde: Praça Pio XII (Praça Central) – Centro


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009