CidadesDestaqueIbiporã

Ibiporã promove a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O evento que será realizado no dia 6 de junho faz parte de um cronograma nacional sobre alimentação. Neste ano o tema é:

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove no dia 06 de junho, das 13h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ibiporã, com o tema “Comida no campo e na cidade: O que temos e o que queremos?”. O objetivo da 2ª Conferência Municipal é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos(as) o Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), além de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no Município.

As conferências municipais e regionais antecedem a etapa estadual, marcada para os dias 5 e 6 de agosto. As reuniões locais ocorrem ao longo do mês de junho por diversas cidades do Brasil, e nelas serão apresentadas recomendações para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o tema, como o acesso a alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar, entre outros.

Para o membro da comissão organizadora, Celso Manoel de Souza, a reunião é de suma importância para a população: ‘’A reunião é fonte de informação e conscientização para a população carente, para o pequeno produtor. É uma oportunidade para o debate de ideias, para saber diretamente da fonte o que eles estão necessitando’’, afirmou. O evento conta com a parceria do Emater e da Secretaria de Assistência Social e pretende atender a cerca de 200 convidados.

A cada quatro anos o Governo Federal redefine as políticas públicas relacionadas à produção e distribuição de alimentos. São realizadas as conferências municipais, regionais, estaduais e a federal, nas quais são discutidas as necessidades do setor. Neste momento está em vigor o ‘’II Plano de Segurança Alimentar e Nutricional 2016 – 2019’’, composto por 10 desafios, 92 metas e 231 ações, as conferências a serem realizadas pretendem analisar o atual plano e fazer propostas e ajustes para subsidiar o ‘’III Plano Estadual de Segurança Alimentar 2020 – 2024’’.

Serviço

2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional;

Dia 06 de junho, das 13h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI)

Mais informações: 3178-8400

Fonte
Fonte: PMI/Núcleo de Comunicação Social

Artigos relacionados