A Justiça Eleitoral informa que o prazo para fazer o alistamento (retirar o título de eleitor pela primeira vez), realizar a transferência de domicílio (mudança de cidade) ou atualizar o cadastro na Justiça Eleitoral termina no dia 4 de maio.

Os documentos necessários são: carteira de identidade – RG ou Carteira de Trabalho, CPF, Certificado de Reservista (para homens, maiores de 18 anos), Comprovante de Residência em nome do eleitor ou dos pais e Título Eleitoral antigo, se tiver.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação.

Se o eleitor for pleitear a transferência de município deverá apresentar um comprovante de residência de, no mínimo, três meses atrás, a fim de comprovar que mora na cidade há mais de três meses. È necessário levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).

No dia 4 de maio termina também o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial.

O horário de atendimento do Fórum Eleitoral de Ibiporã é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O Fórum Eleitoral lembra que não está tendo recadastramento biométrico nos municípios de Ibiporã e Jataizinho.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pessoalmente (R. Alberto Spiacci, sn – esq. R. Antonio Ludovico Betiati, Jd. Itamarati) ou pelo telefone (43) 3258-5598.

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.

No Brasil, o voto é facultativo para analfabetos, adolescentes entre 16 e 18 anos e idosos com mais de 70. Quem deixa de votar e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009