Representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Agência do Trabalhador de Ibiporã participaram nos dias 11 e 12 deste mês, em Londrina, da “Oficina Regional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária”, com o tema “Desenvolvimento Sustentável com Trabalho Decente e Solidário”.

A oficina é uma iniciativa da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária em conjunto com a Fundação UNITRABALHO e parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social. Também conta com o apoio das Prefeituras de Joinville/SC e Paiçandu/PR.

Estiveram presentes representantes de diferentes esferas que executam as políticas públicas na região sul e cerca de 40 gestores de 13 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, incluindo Londrina, Apucarana, Sertanópolis, Cascavel São Carlos, Irati, Guarapuava, Ibiporã, Palotina, Torres, Joinville, entre outros.

A oficina objetivou fortalecer as articulações entre os gestores, promover a troca de experiências pelas administrações públicas, fomentar a política pública de economia solidária e os empreendimentos do programa nas esferas nacional, estadual e regional.

Segundo os servidores da Secretaria do Trabalho, este encontro foi de fundamental importância, pois propiciou que cada gestor apresentasse as experiências realizadas em seu município, promovendo um intercâmbio das ações realizadas e possibilitando a realização de um mapeamento das políticas públicas executadas em cada região.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009