A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promove neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a 16ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza. A largada será a partir das 8 horas, em frente ao antigo Fórum de Ibiporã, na Avenida dos Estudantes, 351, com chegada no mesmo local.

Esta edição terá o maior público de sua história – 1460 inscritos, superando o ano de 2013, quando 1300 pessoas participaram da competição. Corredores de 64 municípios e 04 países se inscreveram para a prova. Essa edição teremos a participação de 05 estrangeiros, sendo 03 Quenianos, 01 Nigeriano e 01 Argentino.

A prova está dividida em quatro categorias – mirim (750 metros), infantil (1 km) e adulto (4 e 8 km). A grande novidade desta prova é a premiação em dinheiro também para a categoria 4K. Durante a prova, haverá seis postos de hidratação com água e frutas para os competidores.

“Vale ressaltar que o trajeto deste ano será o mesmo do ano passado. Após a largada em frente ao antigo Fórum, os competidores percorrerão a Avenida dos Estudantes até a esquina com a Rua Armando Tonelli, onde virarão à esquerda e seguirão até a Rua Guilherme de Melo, virando novamente à esquerda até a Rua Alberto Spiacci, até retornarem novamente à Avenida dos Estudantes. Os atletas participantes da prova de 4 km seguem para a chegada, enquanto os atletas dos 8 km retornam pela rotatória da Avenida Souza Naves repetindo o trajeto”, explica o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

Lino comenta que a alteração no trajeto no ano anterior foi bem aceita pelos competidores. “O trajeto tornou-se mais rápido, sendo que o vencedor do ano passado no 8k fez o tempo de 24m23s.”

Os atletas estrangeiros, como CAROLYNE CHEMUTAI KOMEN  e ROBERT KIPKORIR KIPCHUMBA  do Quênia são alguns dos nomes de destaque no atletismo internacional que participarão da prova pedestre.

Mais de R$14 mil serão distribuídos em prêmios, contemplando 30 atletas nas categorias Estrangeiro, Geral e Municipal.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 16ª Prova Pedestre Adriana de Souza que é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Academia Olimpikys e Espaço Bem Estar e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMAE.

 

Kit do Competidor

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km do município, no sábado (30), das 8 às 17 horas. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto e apresentar o Termo de Responsabilidade. Os competidores que moram além destes 50 km deverão retirar o kit no dia da competição.

 

Serviço:

16ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Quando: 1º de Maio (domingo)

Local: em frente ao antigo Fórum (Av. dos Estudantes, 351 – Ibiporã)

Horário: a partir das 8 horas

Kit do Competidor: deve ser retirado dia 30, na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) das 08h até às 17h. Somente para atletas que residem a menos de 50 km de Ibiporã. É necessário apresentar documento oficial com foto e Termo de Responsabilidade. Mais informações na Secretaria de Esportes: 3178-0204.

RESUMO DA PROVA – 2016

PATROCINADORES: CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ACADEMIA OLIMPIKUS E ESPAÇO BEM ESTAR

APOIO: POLICIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS

AGRADECIMENTOS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA DE OBRAS, SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, SECRETARIA DE FINANÇAS, SETOR DE COMPRAS, SAMAE E FUNCIONÁRIOS E ESTAGIÁRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER.

VALOR EM PRÊMIO: R$ 14.200,00

NUMERO DE INSCRITOS:  1450 ATLETAS DIVIDIDOS EM 36 CATEGORIAS

NÚMERO DE MUNICIPIOS PARTICIPANTES: 64 ( IBIPORÃ, MARINGÁ, SARANDI, LONDRINA, CAMBÉ, JATAIZINHO, ROLANDIA, ASTORGA, JANDAIA, APUCARANA, CORNÉLIO PROCOPIO, SÃO JERONIMO DA SERRA, ASSAÍ, CAMBARÁ, ARAPONGAS, CIANORTE, JAGUAPITÃ, CURITIBA, NOVA SANTA BARBARA, PORECATU, CAMPO MOURÃO, NOVA FÁTIMA, , BORRAZOPOLIS, MANOEL RIBAS, CAMBIRA, COLOMBO, COLORADO, ARAPONGAS, JARDINÓPOLIS, FLORESTÓPOLIS, PRUDENTÓPOLIS, , OSVALDO CRUZ, PAIÇANDU, DOUTOR CAMARGO, , ALVORADA DO SUL, ANDIRÁ, SERTANÓPOLIS, BORRAZÓPOLIS, MARILANDIA DO SUL, CAMBARÁ, PANORAMA, MANDAGUARI, CRUZEIRO DO SUL, DRACENA/SP, SARATAIA/SP, MARÍLIA/SP, CANDIDO MOTA/SP, PRESIDENTE BERNARDES/SP, TUPÃ –SP, PRESIDENTE PRUDENTE/SP, PAULICEIA/SP, BASTOS/SP, PIEDADE/SP, PARAPUÃ/SP, LUTÉCIA/SP, JAÚ/SP, PARAGUAÇÚ PAULISTA/SP, SOROCABA/SP, OURINHOS/SP, ASSIS/SP, SANTA CRUZ DO RIO PARDO/SP, SÃO JOSÉ/SC, BRASÍLIA/DF)

ESTADOS:  4 – PARANÁ, SÃO PAULO, SANTA CATARINA E DISTRITO FEDERAL

PAÍSES:  4 – BRASIL, NIGÉRIA, ARGENTINA E KENIA

NÚMERO DE PARTICIPANTES DE IBIPORÃ: 301 ATLETAS PARTICIPANTES

NÚMERO DE PARTICIPANTES DE OUTRAS CIDADES: 1149 ATLETAS PARTICIPANTES

NÚMERO DE PARTICIPANTES ESTRANGEIROS: 5- 03 KENIANOS, 01 ARGENTINO E 01 NIGERIANO

PERCURSO: 8K, 4K, MIRIM E INFANTIL


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009