IbiporãLondrinaManchete

Londrina e Ibiporã iniciam campanha de vacinação contra o sarampo em pessoas de 5 a 59 anos

Todas as Unidades Básicas de Saúde, da área urbana e rural, têm a vacina

Londrina

Após mais de 20 anos sem registros do sarampo, Londrina teve oito casos confirmados da doença, no segundo semestre de 2019. Para evitar novos casos de sarampo na cidade e proteger toda a população, a Prefeitura de Londrina aderiu à Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Lançada nesta segunda-feira (10), a campanha abrange todas as pessoas com idade de 5 a 59 anos.

Dentro desta faixa etária, os jovens com 20 a 29 anos deverão tomar uma dose extra, mesmo que estejam com as vacinas em dia. Já os demais grupos terão seu histórico de vacinação analisado e, se necessário, vão receber a dose que falta.

A vacinação contra o sarampo terá o Dia D no sábado (15), com previsão de encerramento em 13 de março. Para o sábado (15), as UBSs que ficam na zona urbana abrirão exclusivamente para aplicar as vacinas, no horário das 8 às 14 horas.

Ibiporã

Ibiporã está junto na luta pela imunização da população. No sábado (15), a Secretaria Municipal de Saúde realizará também o Dia D de vacinação, quando as UBS da área urbana estarão abertas das 08h às 17h, e as duas UBSs rurais, das 08h ao meio-dia.

O público-alvo municipal são 11.723 pessoas de 05 a 19 anos, e 20.082 com idade de 30 a 59 anos. Essas são esperadas para que compareçam ao serviço de saúde para verificar a carteira de vacinas e receber doses. Já da faixa etária de 20 a 29 anos são esperadas 8.054 pessoas, que receberão dose extra mesmo que o esquema de vacinas já esteja em dia. A meta é que 95% desses munícipes sejam vacinados.

 

 

Via
Assessorias PML/PMI

Artigos relacionados