Ibiporã comemora nesta quinta-feira 71 anos de emancipação política. E para comemorar a Prefeitura Municipal preparou um extensa agenda de ações durante todo o mês de novembro para comemorar essa data.

Histórico

Ibiporã foi fundada em território pertencente ao Município de Sertanópolis, sendo que os seus primeiros habitantes ali chegaram em 1934.
O fundador do povoado e planejador da Cidade foi Francisco Beltrão, homem de grandes iniciativas e a quem o Paraná deve relevante serviços.
Dentre os primeiros habitantes de Ibiporã destaca-se J. Figueira pela contribuição dada à construção do primitivo e único caminho que ligava o povoado a Londrina.
Cooperando na obra de desbravamento e colonização do Norte do Paraná, em 1934 a Companhia Ferroviária São Paulo-Paraná estendeu as suas linhas da Cidade de Cambará até o Povoado de Ibiporã, mas somente em 1936 deu-se a inauguração da Estação Ferroviária.
Em 1938, o núcleo foi elevado a Distrito Administrativo e, em 1947, a município autônomo.
O nome do município é de origem tupi e significa: IBI = Terra e PORÃ = Bonita.

Parabéns a todos os Ibiporaenses que amam essa cidade e fazer o máximo para que a cada dia ela seja melhor ainda para se viver.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009