Um gesto simples e que pode salvar vidas. Lavar as mãos é considerado um dos meios mais eficientes para evitar a transmissão de micro-organismos que podem causar infecções.
O Hospital Cristo Rei promoveu uma atividade de higienização das mãos, na última quinta (05), com os profissionais de saúde e funcionários do administrativo, sob a coordenação da enfermeira da CCIH( Controle de Infecção Hospitalar),que é encarregada do controle e verificação, orientando se a higienização das mãos está sendo feita de forma correta.
A infecção hospitalar acontece quando um micro-organismo entra no corpo humano e se multiplica. Como nos hospitais são realizados procedimentos invasivos, — cirurgias e tratamento de fraturas, por exemplo — a possibilidade de penetração desses seres invisíveis no corpo é maior.
Tanto nas unidades de pronto-atendimento quanto nos hospitais, o trabalho envolve o controle da higienização das mãos com água e sabão ou álcool, da limpeza do ambiente, dos materiais utilizados pelos pacientes e da qualidade dos produtos e das rotinas realizadas.