As relações precisam de espaço, individualidade e liberdade para poderem fluir. Interferir nesse mundo dos relacionamentos, até certo ponto, pode criar dificuldades. Paralelo a isso, o significado especial de Mercúrio perto do Sol permite ampliar a consciência e, também, aumenta o poder de raciocínio, atividade mental, reflexões sobre os outros e principalmente sobre si.

 

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

Estado de consciência maior e mais cristalino a respeito de seus feitos, principalmente diante da possível projeção para o futuro. A Lua Crescente em Sagitário estimula ações para viabilizar execuções de trabalhos específicos que poderão fazer a diferença nos próximos meses. Vá com calma e paciência construindo as bases.

Bens e finanças: a boa intuição poderá ajudar no mundo dos negócios na possibilidade de construir novos acordos. É possível surgirem ideias tanto para contornar dificuldades financeiras quanto na condução de novos rumos no trabalho. Agir com prudência e mirar na excelência de qualquer tarefa poderão significar benefícios e projeção.

 

TOURO – de 21/4 a 20/5

É importante manter os pés no chão antes de decidir. Aproveite a possibilidade de enxergar fatos e as entrelinhas de conversas para refletir melhor antes de efetivar qualquer mudança. Pelo menos há disposição para trabalhar em novas frentes e condições de conquistar novos territórios, basta querer agir.

Bens e finanças: boas notícias no front financeiro podem lhe beneficiar em projetos de curto e médio prazos. Tudo significa que quem se esforça e mantém a coerência nas ações poderá conquistar e prosperar nos próximos meses, mesmo com certa lentidão.

 

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

As relações familiares e, talvez, problemas em que um parente esteja envolvido podem mexer com o humor neste período, praticamente até o início de setembro. É importante manter a comunicação sob controle e rigorosamente manifestar-se com objetividade e clareza para evitar mal entendidos.

Bens e finanças: você tem armas suficientes para manter as finanças controladas antes de setembro. Sua intuição durante agosto possibilitou encontrar meios para contornar situações difíceis, inclusive com subordinados ou membros da família.

 

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

É importante não se deixar levar por pensamentos ou ideias negativas capazes de fazer, por exemplo, mudar os rumos de algo que esteja trabalhando. A não ser que tais ideias realmente precisem de acertos por não apresentarem melhores resultados. Pense melhor, seja positiva, otimista, acrescente, evolua.

Bens e finanças: é preciso segurança para poder agir e deixar o trabalho fluir com naturalidade. Para isso será necessário tomar decisões firmes e talvez até mudar de estratégias para contornar gastos, tanto em casa como no trabalho. Se for gestora, cobranças podem fazer mudar de opinião.

 

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Com o Sol em Virgem, acentua o espírito prático e objetivo. Agora os resultados têm tudo para refletir na condução de planos e respaldar decisões realizadas há tempos. Isso não significa que seus pares e colegas de profissão deixem de lhe cobrar: eles irão, só que agora há segurança para conduzir melhor as tarefas.

Bens e finanças: é importante não perder de vista os rumos das finanças, sobretudo com o que ganhou depois de muito esforço. Aproveite para iniciar um planejamento efetivo de seus investimentos ou compras. Evite impulsão e o descontrole diante das “ofertas”. O período pede cautela.

 

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

O lado mais espiritualizado ganha profundidade e permite ampliar a consciência sobre si. É importante manter a prudência e a cautela diante de situações novas. Manter o equilíbrio diante de responsabilidades e promover escolhas pode ajudar muito. Isso influenciará, inclusive, o crescimento pessoal.

Bens e finanças: se conseguir se responder como realizar seus desejos, poderá redefinir objetivos para viabilizar algo palpável. O período está satisfatório para os negócios devido à boa consciência sobre a realidade, inclusive para investimentos financeiros e na forma em lidar com os bens materiais.

 

LIBRA – de 23/9 a 22/10

Manter a paciência diante de oportunidades será muito importante neste momento. Procure examinar com acuidade as letrinhas de contratos formais e também procurar mais clareza em contratos informais. O período pede cautela em redes sociais, sobretudo na forma de se expor.

Bens e finanças: a fase é de instabilidade na área da comunicação, inclusive isso envolve até o funcionamento de tecnologias na área profissional. De forma geral, procure evitar contratos ou acordos de longo prazo enquanto Mercúrio estiver retrógrado, isto é, até o dia 5 de setembro.

 

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

Há maior tranquilidade e fluidez com as amizades. Os grupos sociais e de amizades de que faz parte podem oportunizar situações prazerosas em encontros e no campo do entretenimento. É possível refletir sobre atitudes de colegas e amigos em relação a você, isso inclusive servirá para perceber limites para se conquistar pontos na sabedoria.

Bens e finanças: o momento começa a sinalizar bons fluidos e intensifica ações positivas para fomentar sua cultura. É hora de pensar em aperfeiçoamento e de realizar algo novo que lhe dê prazer, unindo o útil ao agradável. A vida não é só dinheiro pelo dinheiro, é importante manter acesa a chama da qualidade de vida.

 

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11

As ações dos sagitarianos, só para variar, estão dinâmicas e em expansão. Isso é bom e aumenta as perspectivas profissionais, sobretudo na consciência entre o que deseja e o que é possível realizar. Sentir-se bem e ter o poder de realização de forma prazerosa já é a preparação para o que reserva setembro.

Bens e finanças: as energias do bom senso e do equilíbrio fazem a diferença neste momento. Essa situação favorece de forma contundente que há necessidade ter limites com gastos e na condução financeira em investimentos. A expectativa de realização aliado ao otimismo dão o tom do momento.

 

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Apesar de algumas dificuldades de ordem pessoal desde o início de agosto, o mês tende a encerrar de forma positiva do ponto de vista do incentivo ao trabalho e na possibilidade da amplitude da perspectiva de ações, projetos e colocação no mercado de trabalho. Manter a mente positiva, na fé e na esperança poderá ajudar bastante.

Bens e finanças: o período por incrível que pareça, é positivo no controle das finanças e no aumento de boas expectativas e possibilidades de expandir o capital. Evite estresses por um motivo ou outro, e mantenha a cabeça no lugar para tomar decisões corretas no controle maior e efetivo dessas finanças.

 

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

O período requer manter o autocontrole, a fé e a esperança. Novos momentos intensos virão e trarão oportunidades para se pensar em sonhos e literalmente realizar projetos. Realizar demanda esforço, só que agora esse esforço terá todo o incentivo dos astros para transformar a realidade.

Bens e finanças: os detalhes nas finanças e em possíveis aquisições de bens podem fazer a diferença a partir da entrada do Sol em Virgem. Contar com ajuda em revistas especializadas em finanças, de pessoas experientes, de análises de especialistas, poderá ser enriquecedor antes de qualquer passo em frente.

 

PEIXES – de 20/2 a 20/3

Se conseguir realizar mudanças na área do trabalho ou transformar uma ou outra situação para deixar fluir suas ações com maestria poderá se transformar em algo compensador. Outra boa notícia é que não há somente uma possibilidade de ocorrerem ações relevantes, outras tendem a aparecer e influenciar o período. Bom senso sempre!

Bens e finanças: o bom controle das finanças reflete sua forma de agir e de movimentar o capital nos últimos meses. Não é o momento, também, para apostar em situações de risco, se for o caso, deixe para depois do dia 5 de setembro, principalmente com disposição para realizar algo planejado.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009