Semana do Dia dos Pais com Plutão em bom aspecto com Mercúrio favorecendo acordos, convencimentos, estudos e atividades intelectuais. Os pais têm em seus papéis a possibilidade de ratificar a relação emocional familiar e proporcionar uma visão mais consciente da vida diante da universalidade a todos que formam a palavra família.
Vamos, então, às previsões dos signos nesta semana:
ÁRIES – de 21/3 a 20/4
Há uma energia intensa proporcionada por Saturno, que destaca as responsabilidades e ao mesmo tempo seu próprio engrandecimento, incluindo a necessidade de executar trabalhos de forma diferenciada e exemplar. Os benefícios, mesmo de forma lenta, ainda virão.
RELACIONAMENTOS: o quadro astrológico aos arianos dá a chance para tentar perceber os caminhos por onde vai a relação. Apesar de o período não estar ruim, talvez seja necessário em algum momento fazer a famosa “D.R.”, aparar arestas e, quem sabe, ter de decidir algo.
TOURO – de 21/4 a 20/5
Estímulo e vontade para estruturar e desenvolver trabalhos que incentivem a construção das bases. O lado psicológico está favorecido e será possível tirar suas conclusões a respeito de sua vida. Climas nostálgicos e saudades podem surgir durante esse processo, mas não se esqueça de viver o presente.
RELACIONAMENTOS: para quem estiver só, é bem possível ser mexida por alguém interessante aos seus olhos. Seu carisma, energia e movimentação inevitavelmente realçam seus aspectos positivos.
GÊMEOS – de 21/5 a 20/6
Há estímulo ao desenvolvimento de sua capacidade comunicativa e incentivo às atividades mentais. É possível retomar contatos e fechar acordos para serem iniciados em um futuro próximo. Nesse processo, analisar a conjuntura, ou seja, a realidade com os pés no chão pode ser decisivo para o sucesso.
RELACIONAMENTOS: mesmo que a capacidade comunicativa esteja bem, será possível pintarem alguns “climinhas” na relação duradoura por conta de diferentes pontos de vista. O melhor é dialogar, desde que ambos estejam dispostos a refletir. Para quem estiver no início de um relacionamento, o ideal é controlar o sentimento de posse.
CÂNCER – de 21/6 a 22/7
A intenção dos cancerianos está mais para os sentimentos práticos neste momento, sobretudo porque agora é seguro decidir sobre novos rumos profissionais, ou pelo, menos sonhar com momentos melhores. Detalhe: aprender práticas relacionadas à tecnologia para futuras implementações pode ser um diferencial.
RELACIONAMENTOS: sempre é bom manter o controle sobre o sentimento de posse e também sobre a pessoa amada. Alguns confundem posse, zelo, amar e querer melhor. Aproveite o período em que a química entre o casal está favorecida para perpetuar bons momentos para a relação.
LEÃO – de 23/7 a 22/8
Bom período para ajustar planos e projetos. Saturno dá mais segurança para prosseguir com objetivos e acertar onde for necessário. Há um sentimento de segurança que incentiva com vitalidade, energia e uma dose extra de esperança em ver tudo certinho no futuro.
RELACIONAMENTOS: se quiser deixar de lado desavenças, o momento é esse. Mas saiba que precisará controlar a ansiedade e a vontade de colocar tudo em ordem para não ter de remediar posteriormente. Use a sabedoria para falar e agir. Para quem estiver só, o período está favorável para novas relações, mesmo que por um curto período.
VIRGEM – de 23/8 a 22/9
O clima agora está mais espiritual e inclinado à fé. Alguns podem sentir a necessidade de isolamento para realizar reflexões sobre a vida. Apreensões, inseguranças, dificuldades podem fazer parte desse momento, mas nada que sua boa sabedoria e inteligência não possam apontar caminhos.
RELACIONAMENTOS: é bom entender que o diálogo é o caminho para contemporizar as dificuldades entre o casal ocasionadas por diferentes pontos de vista. Ambos não estão isentos de responsabilidade para equilibrar a relação. A superação pode até demorar um pouco, mas virá, isto é, se os dois quiserem.
LIBRA – de 23/9 a 22/10
Com a trajetória de Vênus, fique certa que haverá movimentação forte com amigos e grupos sociais. Também com suas dificuldades naturais e com suas iniciativas, nesta última, mexendo com a ansiedade e necessidade de se afirmar em novos caminhos. Otimismo, pelo menos, não falta.
RELACIONAMENTOS: nem se impressione se uma amizade ou uma pessoa da família apresentar um comportamento diverso do usual. Atualmente há predisposição para cuidar mais da aparência, porém sua atração durante o mês estará mais voltada à essência, ao conhecimento e à intelectualidade.
ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11
A liberdade e a independência, apesar de ter um preço, estarão mais fortes neste período, digamos, até o final do mês. Se pintar uma ou outra dificuldade, tenha paciência para superá-las. Espere o momento certo para encontrar oportunidades e dar a volta por cima. Isso poderá se refletir de forma positiva nas finanças.
RELACIONAMENTOS: apesar da tendência na acentuação do lado mais individualista, é bom manter a pessoa amada mais ao lado, não somente com simples palavras, mas com ações para valorização da amizade, do companheirismo e da alegria de conviver com quem se ama.
SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12
Neste período, em especial, será possível se superar ou criar oportunidades e alternativas para novas conquistas. Nesse processo, você deverá focar e ser objetiva para ter sucesso. Viagens podem acontecer e, quem sabe, até uma ajudinha financeira para cobrir gastos do mês passado pode surgir. Aja com prudência com as finanças.
RELACIONAMENTOS: é possível uma lentidão nas ações voltadas ao relacionamento amoroso. Seu carisma poderá mexer com o interesse de outras pessoas, sobretudo se estiver só. Pode rolar interesse de (ou por) alguém do meio profissional.
CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1
Entre dificuldades e pontos positivos, alguns ganhos darão a possibilidade de se manter firme nos objetivos. Procurar se ver de fora para dentro pode ser um excelente exercício transformador, mas para isso terá de verificar e separar o que de fato prejudica para depois realizar suas escolhas com mais precisão e segurança.
RELACIONAMENTOS: há um clima mais intenso na relação amorosa proporcionada pelos astros que darão mais alegria e confiança ao casal. A química está forte e o poder de atração entre ambos tem tudo para proporcionar bons momentos. Para quem estiver só, a situação é igual, ou seja, a sensualidade e as ações falam alto.
AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2
Há necessidade de definições e clareza nos rumos e em ações profissionais. Não se esqueça de sua experiência e capacidade de lidar com a dificuldade, pois para conseguir dar uma levantada nas finanças terá de realizar um esforço a mais diante da lentidão com que algumas coisas vêm acontecendo.
RELACIONAMENTOS: para quem estiver vivendo uma experiência mais séria, a cumplicidade e a vontade de formular planos ao futuro é fato. Momento legal para se dedicar mais ao relacionamento. Para quem estiver só, pode acontecer de um romance sem muita pretensão se transforme em algo sério.
PEIXES – de 20/2 a 20/3
O período até o dia 22 deste mês está mais para manter os pés no chão e procurar ver e entender a vida de forma mais real. Não é que seja proibido sonhar ou algo do gênero, o período está intenso para se pensar em parcerias e também para transitar mais no lado social e do trabalho. Observe, em conversas, as oportunidades.
RELACIONAMENTOS: a energia para equilibrar os interesses naturais entre você e a pessoa amada continua. Para quem estiver solteira há um sentimento de carência e vontade de ter uma relação séria, companheira e transformadora. Detalhe: quer queira ou não, há tendência a ver o outro de maneira real, doa a quem doer.