Um homem morreu após trocar tiros com um guarda municipal na noite de terça-feira (19) durante uma tentativa de assalto a uma farmácia na avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana, no jardim Pacaembu, zona norte de Londrina.

O guarda, que estava de folga, percebeu a movimentação estranha no estabelecimento e deu voz de prisão aos assaltantes que reagiram, dando início à troca de tiros.

Vitório Américo Caçador Sodré foi baleado e morreu dentro da ambulância do Siate. Ele usava tornozeleira eletrônica.

O segundo assaltante que estava com a arma fugiu depois de roubar um veículo nas proximidades. As marcas de tiro ficaram na parede da farmácia.

A Guarda Municipal deve se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (20).

NOTA À IMPRENSA

Sobre o episódio envolvendo um guarda municipal e dois assaltantes, ocorrido na noite de terça-feira (dia 19), num estabelecimento comercial de Londrina, a Secretaria Municipal de Defesa Social informa que será aberto um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Além disso, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigação do caso.

No entanto, o secretário Rubens Guimarães salienta que o Guarda Municipal, mesmo de folga, está amparado pela legislação para portar arma particular ou institucional. O agente, mesmo fora do seu turno de trabalho, agiu no cumprimento do seu dever de proteger cidadãos em estado de risco.

 

Com informações de Portal Londrina


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009