O Governo do Paraná depositou nesta quinta-feira (2) cerca de R$ 8 milhões na conta das escolas estaduais para que elas comprem material de expediente, limpeza e itens esportivos, entre outros, e também possam fazer pequenos reparos, pinturas e manutenção dos prédios. É a cota de serviços e consumo, do programa Fundo Rotativo. Essa é a quarta de remessa de consumo e a segunda de serviço, que desde o início do ano letivo, somam cerca de R$ 30 milhões para a manutenção e outras despesas relacionadas à atividade educacional.

“Esses recursos facilitam a administração escolar em função da agilidade do repasse. No momento em que surge uma necessidade específica o recurso já está disponível na conta da própria escola”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres.

Os repasses são feitos mensalmente, divididos em dez parcelas para cota consumo e quatro da cota serviço. Além do material de consumo diário, as verbas servem para pequenos reparos como cortar a grama, fazer uma pequena pintura, reparar a calha, o banheiro e a limpeza da caixa d’água. Ao receber o dinheiro, o diretor consulta a comunidade para saber como a verba será aplicada. “Além de facilitar a administração financeira das escolas, o repasse torna mais democrática a gerência da verba”, explicou Manoel José Vicente, chefe da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF), da Secretaria da Educação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009