Um garoto de 13 anos foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira, 12, na Escola Estadual Edith de Souza Prado de Oliveira, no centro de Santo Antônio da Platina.

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino estava na quadra da escola quando foi surpreendido por outro garoto de 14 anos que o atacou com uma faca de cozinha. O golpe acertou o ombro da vítima, que foi prontamente atendido pelos professores e encaminhado sem risco de morte ao pronto-socorro por uma equipe do Samu.

Aulas na Escola Edith foram suspensas após o registro da violência

A violência teria sido motivada por uma suposta agressão da vítima contra a irmã do autor, que foi até a sala de aula onde pegou a arma branca em sua mochila.

O episódio só não terminou em tragédia porque um professor agiu rápido e desarmou o agressor, que acabou detido e encaminhado à 38ª Delegacia Regional de Polícia por uma equipe da Patrulha Escolar. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) Magda Cristina Nogueira lamentou o ocorrido, e informou que todas medidas necessária estão sendo tomadas pela direção da escola para esclarecer o fato.

 

Com informações de revelia.com.br


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009