Entretenimento

“Game of Thrones” se despede de personagens em batalha emocionante

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “Game of Thrones”. Não leia se não quiser saber o que acontece. “Game of Thrones” guardou para o terceiro episódio da sua oitava e última temporada a sua maior sequência de ação: a Batalha de Winterfell. Foram 60 minutos de pura ação, que vieram com sequências de tirar o fôlego e, infelizmente, as despedidas de muitos personagens. Comandado por Miguel Sapochnik, diretor responsável pelos episódios “Hardhome” e “Batalha dos Bastardos”, o episódio foi o mais longo da série, com 82 minutos de duração, e trouxe o esperado combate entre os vivos — representados por Jon Snow (Kit Harington), Daenerys (Emilia Clarke) e companhia — contra o Rei da Noite e seu exército formado por White Walkers e mortos.

Quem se foi

Vamos começar direto ao ponto, com uma lista das baixas mais significativas do episódio: Edd Doloroso, morto logo após salvar Sam Lady Lyanna, que se sacrificou para matar um wight gigante Beric Dondarrion, esfaqueado várias vezes após salvar Arya Theon, assassinado pelo Rei da Noite em si ao tentar proteger Bran Rei da Noite, morto por Arya Jorah, morto em combate enquanto protegia Daenerys Melisandre, que assumiu sua verdadeira forma e morreu naturalmente ao fim da batalha

Como foi a batalha

O episódio se iniciou com os personagens assumindo as suas posições para o confronto iminente — e a chegada inesperada de Melisandre, a sacerdotisa vermelha. Invocando o Senhor da Luz, ela acendeu as foices dos dothraki, mas isso não foi lá de grande ajuda. Sob o comando de Jorah, eles avançaram contra o Exército dos Mortos, mas não foram bem-sucedidos e tiveram que bater em retirada. Em seguida, foi a vez de os mortos darem as cartas. Em grande número, os wights comandados pelo Rei da Noite e pelos White Walkers caíram devastadoramente sobre as tropas de Winterfell, forçando-as a recuar e adentrar os muros do castelo. Nem Daenerys e Jon Snow, com os dragões, conseguiram conter os mortos. Para piorar, ambos acabaram engolfados por uma névoa, e perderam o rumo momentaneamente.

Os Imaculados, liderados por Grey Worm, seguraram as pontas enquanto os demais soldados adentravam em Winterfell e Melisandre, novamente, usava seus poderes — dessa vez, ateando fogo às trincheiras para deter os mortos. A feiticeira, que pouco antes havia dito a Davos que morreria antes do nascer do sol, pareceu hesitar novamente em sua fé, mas conseguiu realizar o feito. Novamente, porém, isso foi de pouca ajuda: os mortos conseguiram passar pela barreira e escalar as muralhas do castelo. Em uma sequência desesperadora, Jaime, Brienne e Tormund tentaram conter o avanço dos wights, mas se viram impossibilitados pela grande quantidade de inimigos.

Veja o Trailer do próximo episódio que vai ao ar no próximo domingo, dia 5 de maio

Via
Uol

Artigos relacionados

Close