DestaqueEducaçãoIbiporã

Formação continuada para profissionais do Ensino Municipal é realizada no Cine Teatro

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos últimos dias 26, 27 e 28, no Cine Teatro Padre José Zanelli, mais um curso de formação continuada destinado aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com as palestras dos professores Dílson Catarino e Gleiton Luiz de Lima, representantes da RSP – Consultoria Humanizada Ltda.

Na quarta-feira (26), o professor de Linguagem e Comunicação, Dílson Catarino, abordou a responsabilidade integral do professor no planejamento estratégico, na liderança da sala de aula, na busca de referências para o conhecimento colaborativo e à educação. Na quinta-feira (27), o professor de História e Metodologia do Ensino, Gleiton Luiz de Lima, palestrou sobre a importância do planejamento das aulas, das práticas pedagógicas atrativas e de um bom diálogo, sem perder a liderança em sala de aula. E, na sexta-feira (28), Catarino discursou sobre a educação necessária para o estabelecimento da convivência humanizada entre professor e aluno paralelamente ao conteúdo pedagógico.

Conforme a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, o evento foi um grande encontro para o início do segundo semestre de aulas nas instituições municipais de ensino, aperfeiçoando a forma de trabalhar dos professores em sala de aula. “Cada palestra reforçou a filosofia de trabalho que nós estamos implantando na Secretaria Municipal de Educação, que é otimizar os resultados através da qualidade pedagógica”, explicou a secretária.

O curso reuniu mais de 500 servidores, entre professores, educadores, diretores e coordenadores de escolas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.