Após permanecer cinco dias internado em estado gravíssimo, Milton Alves de Souza, de 68, morreu na Santa Casa de Londrina na noite da última terça-feira (27). O óbito foi confirmado por volta das 22h e o corpo do idoso já foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Na quinta-feira passada (22), Souza voltou a respirar após ter sido considerado morto, horas antes, por uma equipe médica do Hospital da Zona Norte (HZN), onde estava internado até então.

Souza já estava na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) quando um funcionário percebeu que ele ainda respirava. Atendido por socorristas, ele foi levado à Santa Casa em estado gravíssimo e deu entrada às 21h12 de quinta. Durante toda semana, seu quadro permaneceu gravíssimo e ele respirava por aparelhos.

A família de Souza registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil e já confirmou que vai entrar com uma ação na Justiça contra o hospital. Responsável pela unidade, a Secretária de Estado de Saúde (SESA) informou em nota que não houve negligência ou falha no atendimento do paciente.

 

Com informações do Portal Bonde


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009