Faleceu o médico Roberval Consalter da cidade de Ibiporã, já conhecido da população e que há muitos anos atuou na cidade.

No ano de 2013, o senhor Roberval Consalter recebeu da Administração Municipal o título de cidadão honorário junto com outras pessoas.

Roberval já algum tempo lutava contra Leucemia.

Roberval nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo 1943 e em 1970 se mudou para Ibiporã. Juntamente com seu amigo Manoel de Almeida firmou um contrato social com o doutor Mauro Figueiras, então dono do hospital santa Teresinha, iniciando assim a sua atividade médica no município.

Ao mesmo tempo, credenciou-se no serviço público de saúde, o atual SUS, atendendo seus pacientes mais de 25 anos, com longas noites junto ao leito de seus pacientes, sendo que muitos deles ainda hoje são amigos dele.

A pedido do então prefeito da época, assumiu a LBA, trabalho essencial no atendimento de pessoas simples e carentes. Durante vários anos atendeu agricultores da região, através de convênio com fundo rural e com muito carinho também apoiou a Irma Amália, cuidando dos idosos do aliso São Vicente de Paula. 1975 tornou-se dono do hospital santa Teresinha e com muito sacrifício, trabalhou e foi modernizando com novos aparelhos e, acima de tudo, melhorando o atendimento ao público de Ibiporã.

Se especializou em Obstetrícia em Medicina do trabalho pela UEL e em Criminologia com ênfase em Perícia Judicial – centro estudos superiores Maringá, exercendo essa especialidade atualmente, junto ao fórum de Comarca de Londrina. Incentivou novos médicos com novas especializações, visando um atendimento aprimorado e atualizado. Atualmente, estava no Hospital Santa Terezinha.

album roberval consalter album homenagem Roberval consalter


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009