DestaqueLondrina

Esta quinta (12) foi o segundo dia mais quente do ano em Londrina

A dez dias do fim do inverno, Londrina registrou a temperatura máxima de 36.6°C na tarde de quinta-feira (12), a segunda mais alta de 2019, conforme Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). O recorde do ano foi de 37.2°C, registrado em 2 de fevereiro, no verão.

E o londrinense pode se preparar, porque o calorão deve continuar forte neste fim de semana. Nesta sexta-feira (13), a mínima foi de 20°C e a máxima deve chegar até 35°C.

No sábado (14), os termômetros também devem variar entre 20°C e 35°C e entre 19°C e 34°C no domingo (15).

A temperatura média do mês, até 13 de setembro, é de 23.5°C.

“A temperatura média histórica de setembro em Londrina é de 20.2°C, então, por enquanto, registramos aumento de 3.3°C”, afirma a agrometeorologista.

Na quinta-feira, Londrina também registrou ventos de 33 km/h. “Essa brisa forte é reflexo de uma frente fria que está atuando no Sul do Brasil”, explica Angela.

O tempo também deve permanecer seco, já que não há previsão de chuva para os próximos dias. A umidade relativa do ar caiu até 19% na tarde de quinta e a média do dia ficou em 47%. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que este índice fique acima dos 60%.

Fonte
Portal Bonde

Artigos relacionados

Close