Setecentos e sessenta alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade de cinco a 10 anos, assistiram na quarta e quinta (03 e 04/08) ao espetáculo “A menina e o pássaro encantado”, com a Companhia “Teatro de Tábuas”. Uma sessão está marcada para esta quinta-feira (04), às 9 horas, no Auditório dos Pioneiros (Centro Socioeducativo, Turístico e Cultural de Ibiporã).

A atividade integra o “Circuito Cultural Duke Energy”, projeto cujo objetivo é levar às escolas municipais espetáculos voltados para a preservação do meio ambiente e seus recursos naturais. Além da peça teatral oferecida aos alunos, os professores também podem receber um workshop de Contação de Histórias. Este é o terceiro ano consecutivo que o Circuito Cultural Duke Energy, por meio da lei Rouanet, patrocina o projeto “Contação de Histórias”, do Teatro de Tábuas.

A contação de história é uma maneira de enriquecer a educação dos alunos, uma vez que contribui para o desenvolvimento da oralidade e da escrita, além de despertar na criança a imaginação, a criatividade, a observação, a socialização, entre outras habilidades.

Além da contação de histórias para os alunos, haverá um workshop para os Professores do Projeto de Literatura da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 

SOBRE A OBRA

“A menina e o pássaro encantado” é uma tocante história sobre emoções e momentos sempre presentes em nossas vidas: amor, despedidas, saudades, reencontros, alegria e tristeza. Rubem Alves – que a escreveu após ver uma criança chorando ao se despedir de alguém – brinca com as palavras para tocar fundo o coração. O autor, que também é filósofo e teólogo, foi parceiro do Teatro de Tábuas que faz, neste ano, esta homenagem como forma de reverência e gratidão.

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009