As representantes da Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães nas pessoas de Eliane de Fatima Souza, diretora e Daniela Buzeti, coordenadora, visitaram na quarta(04) o Projeto Pet da ESFORCI (Escola de Formação e Cidadania) que é coordenado pela APMIF (Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família) para conhecer e levar ideias para novos projetos escolares.
Segundo Eliane o projeto é muito importante para cidade, já que o material que ia para o lixo agora está sendo aproveitado. 0013“É necessário que as escolas e os professores estejam cientes disso, pra passar para os alunos, se o professor estiver ciente e participar ele vai ensinar melhor, já que aquilo que sê lê, é diferente do que se conhece.”
Cacilda Tejo educadora do projeto lembra que as decorações são feitas manualmente, e segundo ela, os alunos se importam e se preocupam com a manutenção. “Se eles veem alguém danificando eles se importam por que foi feito pelas mãos deles”

0019
Em entrevista para o Portal Tudo, Eliana Ferreira presidente de honra da APMIF conta que a visita tem o objetivo de divulgar as atividades do projeto e reitera que estão sempre aberto para divulgar e até mesmo ensinar, bem como apoiar as outras iniciativas da cidade.
“Essa busca das escolas é muito interessante, já que estão buscando conhecer um pouco mais para aplicar nos projetos escolares.” disse Eliana Ferreira.

ee77fe6dce11f8c1e862ac06cd3e6429
Ela lembra que o projeto Pet já está trabalhando no oitavo ano consecutivo e já estão preparando as decorações do natal 2016. Segundo ela o trabalho dos alunos é fundamental e somente no ano passado foram arrecadadas mais de 140 mil garrafas.
As garrafas sevem para renovação das decorações e também na manutenção. Todo ano são usados na Pascoa Festa Junina e no Natal.
São cinco educadores que atendem e cerca de 70 alunos semanalmente, todos inscritos na Escola de Formação e Cidadania.
Os interessados em participar podem entrar em contato com a Escola de Formação através do telefone (43) 3178-8402. Este número serve também para sugestões e dúvidas. Colabore para fazer o natal deste ano ainda mais bonito em Ibiporã.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009