As obras de reforma e ampliação na Escola de Formação e Cidadania (Esforci), da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), estão a todo o vapor. Por determinação do prefeito José Maria, um novo prédio está sendo construído no local, com quatro salas de aulas de aulas, cozinha equipada, dispensa e banheiros com acessibilidade a pessoa com deficiência, em uma área total de 271,60 m². A previsão, segundo a Secretaria de Planejamento, é finalizar as edificações no final do próximo mês.

Além do novo prédio será feita, também, a reforma de uma antiga cozinha, que será transformada em lavanderia. A Norma Construções Civis LTDA e EPP venceu a licitação na modalidade tomada de preço 13/2015 e é responsável pela execução da obra.

A Escola de Formação e Cidadania está atendendo cerca de 280 alunos este ano, no curso de Auxiliar Administrativo, dividido em formação inicial e formação profissionalizante, além dos cursos de Auxiliar de Linha de Produção, Programador Web e Gestão Industrial.

Segundo a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a ampliação da escola será muito positiva e possibilitará receber os alunos com mais conforto. “Com essas novas salas vamos aumentar a qualidade do nosso atendimento, porque hoje enfrentemos certa dificuldade no período vespertino. A maior parte dos nossos estudantes vão à escola regular de manhã, o que aumenta a demanda à tarde”, explica ela.

Atualmente a Esforci conta com uma sala de aula e um laboratório de informática e para atender a todos os alunos, as turmas da tarde foram divididas. Ao invés de duas no período das 13h às 17, são quatro. Duas das 13 às 15h e outras duas das 15 às 17h. “Mesmo com essa adequação no horário para atender a toda a nossa demanda, percebemos que por mais que frequentem as aulas, no segundo horário, o número de alunos é sempre menor. Eles preferem sair da escola regular e ir direto para a Escola de Formação. Com a nova estrutura, o atendimento oferecido pela nossa escola será ampliado”, afirma Eliana.

O objetivo da APMIF, mantenedora da Esforci, é oportunizar melhores condições de vida aos jovens e adolescentes entre 14 e 23 anos, através da qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Trabalhamos muito com valores e princípios éticos e cidadãos com nossos estudantes, além de estimular o trabalho em equipe e projetos sociais, como por exemplo, o ‘Construindo a Paz’, realizado pela APMIF”, finaliza a presidente de honra.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009