Foto: Divulgação

A Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para o curso de Circo. As vagas são gratuitas e limitadas, e as aulas presenciais começam já na segunda-feira (17). Porém, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro pelo link https://forms.gle/YboRgpf6Q5vTQFff6 . O endereço é Avenida Saul Elkind, 790.

As aulas são presenciais e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou nas terças e quintas, das 9h às 12h. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Escola de Circo cumprirá todos os protocolos de segurança e exigências sanitárias durante as aulas, como o uso de máscaras faciais.

Podem participar do curso as crianças a partir dos seis anos de idade, e no caso de menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável para realizar a inscrição. Não há uma idade máxima para os participantes.

As aulas circenses estimulam o desenvolvimento criativo, além de oferecer um espaço de ensino social que leva alternativas de estudos e formações reflexivas. Também cria novas experiências ligadas às artes, como danças, teatro e ginástica, o que gera bem-estar físico e emocional a quem pratica.

O curso da Escola de Circo nasceu em 2004 e, desde então, já formou inúmeros artistas. Um dos gestores da Escola, Sérgio Oliveira, relatou que o trabalho busca destacar as principais técnicas circenses. “Ao longo do processo, visamos a questão da arte-educação, onde usamos o circo como uma ferramenta pedagógica para lidar com situações diversas. Já temos ex-alunos em países da Europa, Estados Unidos e China”, destacou.

Durante as aulas, são desenvolvidas as técnicas de Acrobacia de Solo, Acrobacias Aéreas, Equilíbrio, Manipulação e Técnicas Especiais. O curso possui três módulos: iniciante, intermediário e avançado; e a duração varia de acordo com o desenvolvimento do aluno.

As aulas do curso são coordenadas pela Associação Londrinense de Circo (ALC). A Escola de Circo de Londrina faz parte do Programa de Vilas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009