Mudar os cabelos pode até parecer uma tarefa simples, mas a verdade é que nem sempre o resultado da coloração agrada e o arrependimento bate assim que você olha no espelho. Errou a cor e não sabe o que fazer para mudar?

 

POSSO CLAREAR FIOS ESCUROS?

Essa é uma das dúvidas mais comuns das mulheres, afinal, muitas apostam no escuro e depois se sentem atraídas pelos tons iluminados que despontam como tendência. E, afinal, dá para mudar? “CLAREAR COM COLORAÇÃO NÃO É POSSÍVEL, É PRECISO FAZER A DESCOLORAÇÃO ANTES PARA CONSEGUIR CHEGAR A ESSA COR MAIS CLARA, seja por luzes ou total. Tinta nunca clareia tinta, mesmo quando já está desbotada. Se está com parte natural e o restante tingido ainda pode ficar manchado, porque a coloração só vai pegar na raiz. Avalie o estado do fio, e se estiver saudável faça a descoloração”, explica a hairstylist NEIVA PENA.

 

NÃO GOSTEI DA COR, POSSO MUDAR?

Escurecer um pouco a cor é muito mais simples do que clarear, e ainda prejudica menos os seus fios: “As mais escuras dão até uma aparência melhor porque refletem mais brilho. SE VOCÊ VAI DE UM VERMELHO PARA UM CASTANHO É FÁCIL E ELES COSTUMAM FICAR BEM PRÓXIMOS AO QUE VEMOS NA CAIXINHA. O máximo que pode acontecer é ficar mais escuro na primeira semana, mas ao lavar você já chega ao tom esperado”.

 

MEU CABELO MANCHOU, O QUE FAZER?

Um clássico da coloração em casa, especialmente no retoque, é acabar com o comprimento todo manchado, algo nada agradável para quem sonhava com aquela cor perfeita. “Um erro comum que leva a isso é a maneira de depositar o produto, ele acaba se concentrando em algumas partes. A DICA NESSE CASO É PERGUNTAR AO PROFISSIONAL QUAL FOI O MOTIVO DO ERRO E CORRIGIR COM UM TONALIZANTE”, esclarece.

 

QUANTO PRECISO ESPERAR PARA PINTAR NOVAMENTE?

Essa é uma pergunta frequente, e a resposta está nos seus próprios cabelos. “SE ELE ESTIVER COM UMA BOA CONDIÇÃO, SAUDÁVEL, PODE MUDAR A COR ATÉ NO MESMO DIA em que fez o procedimento inicial, mas se estiver fragilizado é preciso recuperar antes com hidratação e reconstrução e só então voltar para a nova coloração. Se você só quer alterar a nuance, e não a cor em si, o tonalizante é uma ótima pedida, porque muda sem danificar até mesmo nos fios mais fracos”, aponta.

 

MEU LOIRO FICOU AMARELO, COMO MUDAR?

Chegar ao platinado ou aos loiros claríssimos não é uma tarefa fácil, e nem sempre dá certo do dia para a noite. “Se fica amarelo é preciso usar um tonalizante acinzentado para resolver o problema. Agora, SE ESTÁ LARANJA, É POSSÍVEL TER QUE DESCOLORIR NOVAMENTE E COMEÇAR DO ZERO. Mesmo com profissional, é bom esperar pelo menos uma semana e ir tratando os fios nesse tempo, porque o processo químico é forte e pode te atrapalhar. A própria lavagem pode ir ajudando a melhorar a coloração e fica mais fácil da nova cor pegar do que tentar na mesma hora”, indica.

 

RAIZ COM TOM DIFERENTE DAS PONTAS, TEM COMO RESOLVER?

Ao fazer um retoque de cor é possível acabar com a raiz mais clara ou em um tom mais vivo que o restante do cabelo, e para que não aconteça é necessário usar o produto da maneira certa. “ISSO ACONTECE PORQUE A RAIZ PEGA TINTA MAIS FÁCIL, OU POR SOBREPOR PRODUTO. Se você tem uma cor no comprimento e aplica raiz e pontas ao mesmo tempo o local com tinta tende a escurecer mais. O ideal é passar primeiro na parte virgem, esperar cerca de 15 ou 20 minutos, e só então colocar nas pontas e aguardar mais 10 para remover tudo”, conta.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009