A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (09), no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) o 1º Encontro do Colegiado Ampliado da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã. Diretores, assessores, gerentes, coordenadores e representantes dos serviços (Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Atenção Básica, Rede de Urgência, Central de Especialidades, Regulação, Transporte, Odontologia, Farmácia, Almoxarifado e Apoios Administrativos) participaram durante todo o dia de atividades de integração, palestras e discussão de ações a serem executadas nos próximos meses.

Pela manhã, as coordenações da Secretaria de Saúde se apresentaram aos colegas tendo como tema central a pergunta ‘Quem somos nós?”. Em seguida, ocorreu uma explanação sobre a rede de Vigilância e Atenção Básica, seguida do debate sobre o cenário de Ibiporã no contexto das Redes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária com o chefe da Seção de Vigilância Sanitária e Ambiental/Saúde do Trabalhador da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Ricardo de Oliveira, o representante da 17ª, Vander Osaka, e a chefe da Seção de Atenção Primária de Atenção à Saúde da 17ª RS, Néria Lanziani.

À tarde, os participantes desenvolveram atividades voltadas às ações que serão executadas nos próximos meses, desde a organização, implementação até a sistematização das mesmas. “A pasta da Saúde é complexa e precisamos aproximar e horizontalizar as relações e processos de trabalho visando melhorar o acolhimento e o cuidado prestado aos usuários. Temos que aprender a ser gestores dos nossos trabalhos no dia a dia. Vamos fazer o melhor, pois o poder de transformação está em nossas mãos”, conclamou a secretária de Saúde, Andrea Stroka.

Representando a chefe da 17ª Regional de Saúde, Terezinha de Fátima Sanches, Ricardo de Oliveira parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Sabemos da dificuldade em construir o setor saúde, unir as equipes. Esta iniciativa, bem como outras, demonstram a qualidade e preocupação do governo municipal em melhorar o serviço. A 17ª Regional de Saúde está à disposição de Ibiporã na perspectiva de uma prática mais solidária, acolhedora e cuidadora dos usuários”, enfatizou Oliveira.

Presente à reunião, o prefeito João Coloniezi disse estar entusiasmado com a proposta do encontro. “Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer o trabalho e as dificuldades de cada serviço, compartilhar ideias, integrar os servidores. Quem ganha não são apenas vocês, que se sentirão mais valorizados, mas principalmente a população, que terá acesso a uma saúde mais resolutiva e humanizada”, concluiu o prefeito.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009