Divulgação da moradora

Após um vídeo viralizar na internet, com o vereador de Ibiporã Diego da Fonseca (“Dieguinho da Furgão”), do PSD, mesmo partido do atual prefeito da cidade, José Maria Ferreira, realizando a roçagem do gramado externo de uma escola (assista-o abaixo), uma moradora, que não quis se identificar, procurou o Portal Tudo para, por meio da imprensa, relatar a desatenção da Administração Municipal em relação ao mato alto que consome várias vias e espaços públicos desde o começo da nova gestão e que tem causado diversas reclamações por parte da população.

Divulgação da moradora

Segundo ela, um terreno baldio localizado na Rua José Martins, no Jardim Kaluana, local onde mora, está tomado pelo mato alto. Ela afirma que o espaço é da prefeitura e de que, desde o início do ano, já abriu inúmeros protocolos solicitando a sua roçagem, mas que a reivindicação nunca foi atendida.

Ainda de acordo com a moradora, o lote abandonado pela atual gestão se tornou um grande hospedeiro de animais peçonhentos (como aranhas e escorpiões) que colocam a vida da vizinhança em risco, com invasões às residências. Ela, inclusive, acredita que foram eles os causadores da morte de seu cachorro, picado por um inseto e que faleceu após o ocorrido.

Divulgação da moradora

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã, o Portal Tudo foi informado de que um responsável pelo serviço de roçagem e capinagem da Secretaria Municipal de Obras comparecerá ao local, até esta quarta-feira (24), para averiguar a situação do terreno, todavia, adianta que recentemente uma equipe da pasta passou na região promovendo a limpeza das áreas públicas.

Abaixo o vídeo que polemizou, com o vereador Diego da Fonseca sendo registrado promovendo a roçagem na escola, que, no caso, é dever do Executivo Municipal, e obrigação do Legislativo de apenas fiscalizar:

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009