A Oktoberfest de Rolândia chega à 28ª edição, com atividades entre os dias 6 e 16 de outubro na área do centro esportivo Emílio Gomes.

Entre as novidades, está o desfile da lanterna como cerimônia de abertura. A concentração será na igreja matriz com saída a partir das 20h com destino ao local da festa, onde haverá abertura oficial com a sangria do primeiro barril de chopp e o concurso de rainha mirim.

Aos finais de semana e no feriado de 12 de outubro, a festa abre às 11h. Durante a semana, começa a funcionar a partir das 19h.

No sábado (8), está prevista o encontro de grupos folclóricos de dança alemã, reunindo dois representantes de Rolândia e outros sete de várias cidades do país.

O tradicional desfile será realizado no domingo (9), a partir das 9h30 na avenida Interventor Manoel Ribas. Também para o domingo, está prevista a Volta do Alemão, passeio ciclístico saindo às 8h de frente do local da festa.

No final da tarde de domingo, começam os tradicionais concursos do chopp em metro e do lenhador.

No feriado de quarta-feira (12), a programação especial é reservada às crianças, incluindo o concurso do guaraná em metro a partir das 15h.

No último final de semana da festa, a programação prevê um baile germânico a partir das 22h na quadra 2 no sábado e a final do chopp em metro a partir das 17h30 no coreto.

Segundo a turismóloga do município, Flávia Galbero Costa, a expectativa é de reunir 15 mil pessoas durante a festa.

A Oktoberfest é uma realização da ACREVO – Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Vila Oliveira, entidade cultural do município que atende crianças e adolescentes por meio de um projeto de dança pelo Fundo Municipal de Cultura.

 

Com informações da Massa News


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009