DestaqueEducaçãoGeralIbiporãNotícias

Rede estadual de ensino abre inscrições para cursos técnicos

As inscrições para os Cursos de Educação Profissional da rede estadual de ensino do Paraná estão abertas até o dia 8 de novembro. Interessados devem procurar diretamente um colégio estadual em que o curso de interesse é ofertado. No caso de Ibiporã, os interessados podem procurar o Colégio Estadual Olavo Bilac. A inscrição para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e para Colégios Agrícolas e Florestal pode ser realizada pela internet, na página da instituição de ensino.

São mais de 50 opções de cursos técnicos nas modalidades: subsequente (para quem já concluiu o ensino médio ou equivalente); e integrado (para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente). E o Curso de Formação de Docentes – Currículo Pleno, para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente.

Nessas modalidades, o Colégio Estadual Olavo Bilac oferece cursos técnicos de Administração, Formação de Docentes, Química e Logística. Para mais informações, o telefone é 3258-1464.

Também estão disponíveis cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA): Proeja-Integrado (para quem concluiu o ensino fundamental e possui 15 anos ou mais) e Proeja-Subsequente (para quem concluiu o ensino médio e possui 18 anos ou mais).

Os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar.

Os cursos são oferecidos em 351 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses. O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no link: www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos

“A novidade este ano é que as instituições de ensino vão organizar palestras para apresentar os cursos a todos os inscritos. Queremos que os futuros alunos saibam qual o perfil do curso pretendido, bem como o potencial no mundo do trabalho e renda”, diz Candida de Carvalho Junqueira, chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria da Educação do Paraná.

A inscrição, o curso e os materiais são totalmente gratuitos.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close