O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, está atendendo este ano 700 alunos gratuitamente em nove cursos. No próximo dia 5 haverá apresentação para as mães

Atualmente, o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural, oferece cursos gratuitos de ballet, teatro para crianças, jovens e idosos, desenho, cerâmica, violão, guitarra, piano, teclado e bateria, que atendem cerca de 700 alunos do município.

Todas as atividades dos cursos, além de estimularem atitudes críticas e cidadãs, proporcionando o prazer e o conhecimento. O secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, ressalta: “É importante salientar que são alunos de praticamente todos os bairros e regiões do município. Ibiporã já se apropriou das atividades desenvolvidas pela cultura e entende a importância para o desenvolvimento e o crescimento por completo da criança e do jovem. A cada ano este número aumenta e o poder público possibilita o ‘experimentar’ a arte e muitos seguem adiante, se tornando atores, bailarinos e músicos.”

Para o mês de maio os alunos prepararam apresentações e uma exposição em homenagem ao Dia das Mães, que acontecerá no dia 5 de maio (quinta-feira), às 19h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli. A entrada é franca.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo promover a cultura como uma política pública, garantindo o acesso igualitário aos bens culturais e também fortalecer os vínculos com o município.

Confira os cursos e professores:

Desenho e cerâmica – Maria Aparecida dos Santos

Teatro e teatro para idosos – Leander Lincoln e  Drielly Lopes

Teclado e piano – Paulo Henrique

Bateria: Alexandre Reis

Guitarra e violão: Domingos Santos

Ballet: Ana Regina Capelo, Leila Assis, Milena Afonso, Ivo Junior e Thais Casagrande

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009