A chuva que atingiu a região na noite desta segunda-feira (25) veio acompanhada de ventos fortes e causou interrupções no fornecimento de energia. Aproximadamente 68 mil domicílios chegaram a sofrer desligamento por algum momento durante a chuva, em toda a região norte do Paraná; a metade deles localizada no município de Londrina.

Equipes de manutenção da Copel trabalharam durante toda a noite na recomposição da rede elétrica, reduzindo o número de domicílios desligados em Londrina para cerca de mil, na manhã desta terça-feira. Em outros municípios que tiveram ocorrências, como Apucarana, Arapongas, Borrazópolis e Rolândia, o fornecimento está praticamente normalizado.

A maior parte dos desligamentos foi causada pela incidência de raios e a queda de galhos de árvores lançados sobre os fios elétricos. Na Rua Caracas, Gleba Palhano, um morador informou ter visto uma tela de proteção de obra civil se desprender e tocar a rede elétrica. No local, houve curto-circuito e o rompimento de três cabos de alta tensão.

A Copel lembra que o contato com a empresa pode ser feito pelo telefone gratuito 0800 51 00 116. Para celulares conectados à internet, a empresa também disponibiliza o aplicativo Copel Mobile, que pode ser baixado gratuitamente pela Google Play (sistema Android) ou App Store (iOS)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009