DestaqueEsportesIbiporã

Confira quem são os campeões do Campeonato de Futebol Suíço 2019

O campeonato foi dividido em três categorias, bronze, prata e ouro

Chegou ao fim mais um Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que é realizado anualmente pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla). E com isso, naturalmente, são conhecidas as equipes campeãs. O torneio é dividido nas categorias bronze, prata e ouro, além da categoria dos veteranos.

Pela categoria bronze, o Concórdia Country Club B venceu o Taquara Futebol Clube. Na prata, o Rezende ganhou do Monte Verde. Na ouro, o Lendários venceu o Água Santa. Por fim teve o jogo entre os veteranos, onde o Lendários sagrou-se campeão em cima do Amigos da Cevada. Em 2019, o Campeonato contou com a participação de 47 equipes e 897 atletas e dirigentes inscritos. Os jogos ocorreram nos campos do Concórdia Country Club.

A competição acontece todos os anos e não tem custos de inscrição ou arbitragem para os participantes. Em cada categoria, que é livre de idade, as duas equipes com piores resultados “caem” para a categoria abaixo e as duas equipes com melhor resultado “sobem” para a categoria acima para o ano seguinte. Isso tem feito a competição manter um nível técnico elevado e mesmo as equipes sem chance de classificação, disputam até o final para fugir de um rebaixamento.

 

 

 

Via
Assessoria PMI

Artigos relacionados