DANIEL SARÁBIA

* Requerer que seja enviado ofício ao Engenheiro Chefe do Escritório local do Departamento Estadual de Rodagem – DER, para que se providencie a recuperação asfáltica no entorno da rotatória do Jardim Santa Paula, como também providenciar a canalização de águas pluviais naquele local. Esta reivindicação vem atender a todos aqueles que se utilizam daquela rotatória, que constantemente vem solicitando a interveniência deste vereador para solucionar os problemas lá existentes.

 

HUGO FURRIER

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo municipal, a saber: Que seja alterado o Art. 111 do estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Ibiporã (Lei 2236/2008), no sentido de estender a licença paternidade para 20 (vinte) dias, igualando o prazo previsto na Lei Federal n° 13257/2016. Atualmente a Lei 2236/2008 dispõe que, pelo nascimento do filho, o servidor terá direito à licença-partenidade de 5 (cinco) dias a partir do nascimento. Contudo, com a aprovação da Lei Federal n° 13257/2016, mais especificamente no inciso II do Art.38, o período da licença passa a ser de 20 (vinte) dias. Portanto, nada mais justo que contemplar nossos servidores com a alteração no prazo de licença, beneficiando a convivência paterna com o seu recém nascido.

 

MARI DE SÁ

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Comandante, Tenente – Coronel José Luiz de Oliveira, com endereço à Rua das Hortências, nº 100 – Jardim Novo Horizonte, Rolândia, Paraná, com o escopo de manifestar nossos agradecimentos pelo trabalho desenvolvido enquanto esteve no Comando da Polícia Militar do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. E, ainda, desejar sucesso nesta nova fase de seu trabalho junto ao 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, agora sob seu comando. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação para que verifique a possibilidade de averiguar a regularidade de alvarás dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas. A presente solicitação é direcionada para ambientes como bares, conveniências e similares, para que seja verificada a regularidade de seu funcionamento. Tal pedido se faz necessário, devido a relatos de profissionais do Conselho Tutelar e profissionais da educação, é considerável o número de menores consumindo bebida alcoólica, inclusive chegam alcoolizados nas instituições de ensino, ou deixam de ir à aula para o consumo destas bebidas. E, um grande agravante é que, estes menores não encontram dificuldade alguma para a aquisição destas bebidas alcoólicas, o que facilita o consumo. Deste modo, solicitamos uma análise da situação para possíveis providências no que estiver ao alcance da administração municipal.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação para que verifique a possibilidade de realizar serviços de manutenção na estrada que dá acesso ao Clube de Campo do Café. Conforme informações de usuários da estrada, o trecho entre a linha férrea até o Clube de Campo está bem precário, com muitos buracos. Tal pedido se faz necessário ainda, para dar mais segurança aos moradores do entorno.

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Comandante, Major Antônio Carlos de Campos Jr, com endereço à Rodovia Celso Garcia Cid, Km 374, Londrina, com o escopo de manifestar nossos cordiais cumprimentos pela nova empreitada à frente do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. Além de nossas saudações, aproveitar o ensejo para desejar sucesso e êxito nesta caminhada. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação para que verifique a possibilidade de melhorias das vias, tal como a viabilização de recape no Jardim Santa Paula, pois as ruas desta localidade estão bem deficientes. A solicitação se justifica devido à situação precária em que as vias encontram-se, com muitos buracos e pedras soltas. Tal pedido se faz necessário ainda, para dar mais segurança aos cidadãos, visto se tratar de um bairro residencial, e que também possui um considerado fluxo de veículos automotores.

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Comandante da Polícia Militar do 5º Batalhão, Major Antônio Carlos Campos Junior, localizada a Rodovia Celso Garcia Cid, Km 374, Londrina, Paraná, para que verifique a possibilidade de destinação de policiais militares para o município de Ibiporã. Atualmente, há turmas de policiais militares finalizando a formação e, em breve estarão disponíveis para o atendimento da sociedade. Assim, tendo em vista os numerosos pedidos da população e o aumento da violência em nosso município, solicitamos que seja analisado o presente pleito, para que sejam destinados parte desses policiais militares para Ibiporã. A população ibiporaense vem sofrendo muito com o aumento da violência e, a sensação é de impunidade, pois os policiais efetivos atuais, embora se esforcem ao máximo, não estão dando conta de tantas ocorrências. Esta Vereadora, constantemente recebe pedidos de reforço na segurança pública, sendo que, alguns locais possuem pedidos recorrentes, como o Centro Poliesportivo Carecão, o Cemitério Municipal, a Praça Central, na feira aos domingos e ruas arredores, entre outros. Sabemos que segurança pública se faz através da educação, esporte, música, projetos sociais, contudo o aumento do efetivo traz para a sociedade a sensação de segurança, e proporciona um maior respaldo a comunidade e inibe eventuais atos. Deste modo, ante a necessidade nítida de nosso município e os clamores da sociedade, esta Vereadora intervém junto ao nobre Comandante da PM, Major Antônio Carlos Campos Junior, visando melhorias na segurança pública municipal. Pela certeza do seu pronto atendimento, antecipamos agradecimentos, ao tempo em que subscrevemo-nos renovando expressões de consideração e respeito. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Comandante Geral da Patrulha Escolar Comunitária, Tenente Ronaldo de Abreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, localizada a Rua Chile, nº 2.220 – Rebouças, Curitiba, Paraná – CEP: 80.220-181, para que verifique a possibilidade do retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. O pedido advém tanto desta Vereadora e da sociedade como um todo, quanto das entidades envolvidas com crianças e adolescentes, como o Conselho Tutelar, que possuem um contato direto e diário com problemas de violência e drogas envolvendo menores, assim como as Escolas, através de seus professores, diretores, pedagogos, que também acompanham de perto as consequências destes fatores, além dos pais e familiares destas crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que, a Vereadora que o presente subscreve, em conversa com o Major Mário Jorge, verificou que há a possibilidade de retomar as atividades do PROERD no município de Ibiporã, visto que a Sargento Edmara Sacoman Coelho possui capacitação e disponibilidade para dar continuidade ao programa. Frisa-se ainda que, a Sargento Edmara já coordenou o programa no município entre os anos de 2001 a 2014 e, o resultado do trabalho desenvolvido é grandioso e traz muitos benefícios para toda a sociedade. Pela certeza do seu pronto atendimento, antecipamos agradecimentos, ao tempo em que subscrevemo-nos renovando expressões de consideração e respeito. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente Comandante Geral da Patrulha Escolar Comunitária, Tenente Ronaldo de Abreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, localizada a Rua Chile, nº 2.220 – Rebouças, Curitiba, Paraná – CEP: 80.220-181, para que verifique a possibilidade do retorno dos trabalhos desenvolvidos pela Patrulha Escolar em nossa cidade. O pedido é um clamor da sociedade, ante o aumento da violência no ambiente escolar. Esta triste realidade vem sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, pelas Escolas, através de seus professores, diretores, pedagogos, e demais entidades envolvidas com crianças e adolescentes, as quais possuem um contato direto e diário com problemas de violência e drogas envolvendo menores, além dos pais e familiares. Vale lembrar que, atualmente, o município de Ibiporã possui aproximadamente 53 (cinquenta e três) mil habitantes, sendo que destes, perto de 11 (onze) mil pessoas – 10.011 alunos e 682 professores, frequentam o ambiente escolar, ou seja, 20% (vinte por cento) da população. Deste modo, o retorno da patrulha escolar auxiliaria de forma significativa na segurança pública municipal, a qual se encontra em um momento preocupante. O pedido é também uma reivindicação, além da sociedade geral, de alunos e professores. Pela certeza do seu pronto atendimento, antecipamos agradecimentos, ao tempo em que subscrevemo-nos renovando expressões de consideração e respeito. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

 

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente Comandante Geral da Patrulha Escolar Comunitária, Tenente Ronaldo de Abreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, localizada a Rua Chile, nº 2.220 – Rebouças, Curitiba, Paraná – CEP: 80.220-181, para que verifique a possibilidade de capacitação de policiais militares para atuarem no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. O pedido é para que, os novos policiais militares que estão em fase final de formação e, em breve estarão atuando na sociedade, sejam capacitados para trabalharem com o PROERD. O PROERD, como já é de conhecimento do nobre Comandante, trata-se de um programa direcionado a crianças de 9 (nove) a 12 (doze) anos de idade e, possui um caráter educativo, preventivo e estratégico, onde os alunos são direcionados a terem uma postura comportamental positiva perante a sociedade, inclusive de maneira a evoluir seu conhecimento pessoal em diversas áreas. O programa já foi desenvolvido no município de Ibiporã e, em breve, esperamos seu retorno a nossa cidade. Entretanto, o presente pedido não se refere apenas à Ibiporã, mas para todo o Estado, visto que o resultado proveniente deste programa é excelente, principalmente na questão de combate à violência e às drogas, além de refletir de forma muito ampla na vida pessoal das crianças e adolescentes envolvidos. Deste modo, esta Vereadora entende que o PROERD merece uma atenção e aplicabilidade maior, com a capacitação de mais profissionais e sempre visando à prevenção efetiva desde o início da formação dos cidadãos. O escopo é, levar a estes menores conhecimentos de forma positivada, demonstrando que a educação é o melhor caminho para um futuro promissor. Por fim, conforme mencionado inicialmente, o presente pedido é um clamor para que, mais policiais sejam capacitados para aplicação do PROERD, com o escopo de que o programa alcance cada vez mais crianças e adolescentes que eventualmente poderiam ter seus caminhos desviados se não fosse esta atenção prestada, afinal muitas vezes o ambiente familiar desestruturado acaba por influenciar negativamente no futuro destes menores. Pela certeza do seu pronto atendimento, antecipamos agradecimentos, ao tempo em que subscrevemo-nos renovando expressões de consideração e respeito. Consignando consideração e disponibilização do nosso gabinete parlamentar, subscrevemo-nos.

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Senhor Sérgio Gonçalves Leite, gerente responsável pelo Escritório Regional Vale do Tibagi do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, localizada a Rodovia Melo Peixoto – BR 369 km 134,8, Jardim Bom Pastor, para que providencie a manutenção e melhoria da via no entorno da rotatória localizada entre os Conjuntos Habitacionais Jardim San Rafael e Jardim Santa Paula, na BR 369. Entendemos que as chuvas frequentes contribuem para a precariedade da via, entretanto, a cada chuva, por menor que seja sua intensidade, já causa danos e deixa o trânsito da rodovia perigoso. No local, é necessário um estudo e planejamento para a implantação de medidas adequadas, visto que, o escoamento das águas está deficiente e, consequentemente o acúmulo de água acaba denegrindo o asfalto e ocasionando risco a todos aqueles que transitam pela via. Pela certeza do seu pronto atendimento, antecipamos agradecimentos, ao tempo em que subscrevemo-nos renovando expressões de consideração e respeito.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009