TODOS OS VEREADORES

* Solicitar e requerer do Diretor Presidente do Samae, Claudio Buzeti, se digne encaminhar as seguintes informações ao Legislativo Municipal, a saber: Cópia do Contrato com a empresa prestadora do serviço de varrição e coleta de lixo do nosso município, bem como o montante financeiro pago para cada serviço do início do contrato até a presente data; Cópia dos termos aditivos e/ou evolução dos preços pagos pela coleta de lixo desde o inicio até a presente data; Especificar se o pagamento da coleta de lixo é por tonelada recolhida e/ou de outra forma; Por ocasião da contratação da Kurica, nominar quem atestou a capacitação técnica desta empresa; Especificar a quantidade recolhida de reciclado, orgânico e rejeito por dia. Qual a média produzida se por família / residência  das tipificações aqui nominadas; Qual o preço do material reciclado, quem o comercializa e a quem destina o valor arrecadado, se ao município ou entidade ligada a este apresentar comprovantes de pesagem e de depósito bancária; A média de produção do gerador de resíduos (residência ou famílias) é parâmetro oficial comparativo com a tonelagem recolhida? Qual a quantidade de funcionários destinados a varrição, produtividade (metros / dia / funcionário), início e término da jornada, quem é o responsável pela fiscalização; Apresentar o formato de controle de entrada, intervalo e saída dos funcionários que desempenham a varrição: controle de ponto individual, quem fiscaliza as entradas e saídas destes, quantidade de funcionários ativos; Apresentar relatório contendo: todas as ruas e logradouros, por bairro, metragem total alcançada pelo serviço, e periodicidade que cada rua recebe o serviço de varrição; Apresentar cópia das notas de entrega de serviços rubricadas pelo responsável pela fiscalização e notas de empenho, de pagamentos e de liquidação do primeiro trimestre do corrente ano tanto da varrição quanto da coleta de resíduos.

LUCAS KELLER BOTTI

*Requerer ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a iniciativa da seguinte providência para encaminhamento a esta Casa: Informações sobre a continuação do recape asfáltico da Rua Alcides Tonon no Jardim Quebec. O pedido se dá devido às solicitações de moradores daquela localidade.

MARCOS DA AMBULÂNCIA

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação, estudo sobre a possibilidade de atender a solicitação quanto a recape asfáltico ou operação tapa buraco na Rua Marmeleiro e demais ruas do conjunto municipal. O pedido se dá, em razão de estarmos atendendo a reivindicação de moradores daquela região em nosso gabinete.

ROBERVAL DOS SANTOS

* Requerer ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, que determine à Secretaria Municipal competente que providencie as seguintes informações referentes ao Projeto de Lei 009/2016 que tramita em caráter de urgência nesta Casa Legislativa: Cópia de documento oficial referente Operação de Crédito, assinado entre Prefeitura Municipal de Ibiporã e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, através de suas diretorias e ou via Banco Fomento Paraná que consubstancie o valor de R$ 6.500.000,00 (Seis milhões e quinhentos mil reais), que serão aplicados no asfaltamento da Rua Ibrahim Prudente da Silva. Também documento que nos informe a forma de aplicação do recurso: quanto será utilizado para desapropriações, quais imóveis serão desapropriados, quanto será aplicado em galerias e meio fio, quanto será aplicado em aquisição de asfalto, que tipo de pavimentação será aplicado e por fim quanto será gasto com sinalização. O presente requerimento se faz necessário em função de que a matéria é de relevante interesse público, principalmente para os moradores da região onde ocorrerá o asfaltamento e também é fundamental para que este gabinete e os demais vereadores desta casa possam confrontar com este documento a mensagem contida ao Projeto de Lei 009/2016 que solicita abertura de crédito adicional de R$ 6.500.000,00 (Seis milhões e quinhentos mil reais), através de empréstimo, o que estará gerando obrigações futuras para o município.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009