DestaqueIbiporãPolitica

Confira o relatório da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os requerimentos e indicações

Na Sessão Ordinária realizada segunda-feira (21) os vereadores discutiram e votaram projeto de decreto legislativo sobre as Contas do Poder Executivo Municipal, referente ao exercício financeiro de 2001, do ex-prefeito Nado Ribeirete. No período de Explicações Pessoais, os vereadores comentaram sobre fatos importantes do nosso Município, Estado e União.

ABERTURA DA SESSÃO

– O presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, vereador Roberval dos Santos (PSDB) abriu a sessão e solicitou ao vereador Ilseu Zapelini (PSDB) que fizesse a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada.

EXPEDIENTE

– O presidente anunciou a discussão e votação da Ata da Sessão Ordinária anterior, e como não houve manifestação a declarou aprovada.

– O presidente solicitou ao vereador Kleber Machado (PR), Primeiro Secretário da Casa, para que procedesse a leitura das matérias do expediente.

ORDEM DO DIA

– 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO SECRETA DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 02/2017, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, que aprova as Contas do Poder Executivo Municipal, referente ao exercício financeiro de 2001. APROVADO POR 9 X 0 EM ESCRUTÍNIO SECRETO

– O presidente da Comissão abaixo convocou reunião para exarar parecer:

PRESIDENTE COMISSÃO PROJETO DIA/HORA
Kleber Machado Justiça Projeto de Lei n° 23/17 24-08/14h00

 

– Projeto de Lei n° 23-2017 – Altera o inciso I do artigo 1º da Lei n° 2882/2017 de 01 de Agosto de 2017, e dá outras providências.

Na forma do § 1º do art. 47 do Regimento Interno, o Presidente da Comissão de Viação, vereador Ilseu Zapelini propôs a prorrogação de prazo para exarar Parecer ao Projeto de Lei n° 17/2017, que Altera a Lei Municipal nº 2.175, de 11 de Junho de 2008, que dispõe sobre o Sistema Viário do Município de Ibiporã para o dia 28 de agosto. APROVADO

– Após aprovação da prorrogação do prazo, o vereador Ilseu Zapelini marcou para o dia 28 de agosto, às 15 horas reunião da Comissão de Viação para exarar parecer ao referido projeto.

 

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

– No Período de Explicações Pessoais fizeram uso da palavra os vereadores, pela sequência: Rafael da Farmácia (PSB), Miro Despachante (PPS), Professor Abreu (PSC), Mari de Sá (PMDB), Ilseu Zapelini (PSDB), Victor Carreri (PPS), Kleber Machado (PR), Zezinho Estoril (PSC) e Roberval dos Santos (PSDB).

ENCERRAMENTO

– O presidente agradeceu a presença de todos e CONVOCOU a Câmara para a próxima SESSÃO ORDINÁRIA, dia 28-08-2017 (segunda-feira), às 18h00min, neste mesmo local, anunciando para Ordem do Dia a 2ª discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2017; e a 1ª discussão e votação artigo por artigo dos Projetos de Lei n°s 09-17-LE e 20 e 21/17.

 

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Os vereadores Miro Despachante (PPPS), Professor Abreu (PSC), Rafael da Farmácia (PSB), Roberval dos Santos (PSDB) e Zezinho Estoril (PSC) apresentaram as seguintes solicitações aos órgãos responsáveis durante a Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (21).

MIRO DESPACHANTE

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber:      DETERMINAR a SECRETARIA DE OBRAS E VIAÇÃO que proceda em caráter de URGÊNCIA a construção de CALÇADAS na extensão dos lotes 11 a 28 que compreendem as RUAS ANTÔNIO JOSÉ SÍPOLI / LUIZ TEODORO GUIMARÃES / MIGUEL CACIONI lotes pertencentes à PREFEITURA MUNICIPAL E IBIPREV, pois a falta de calçamento tem causado grandes transtornos à população que está sem nenhuma condição caminhar pelo local, sendo obrigado a se deslocar pelo asfalto e ainda o barro que invade a via pública em dias chuvosos.

PROFESSOR ABREU

* Sugerir, INDICAR e REITERAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: DETERMINAR à secretaria competente que seja realizado, NOVAMENTE, a READEQUAÇÃO DO BUEIRO localizado no cruzamento da Av. Souza Naves com a Av. dos Estudantes, tendo em vista que o mesmo encontra-se instalado no meio da pista de rolagem e as grades de escoamento CONTINUAM em desnível em relação ao asfalto. Salientamos que a referida Indicação já foi encaminhada ao Executivo Municipal através do Ofício 118/2017, protocolada em data de 26 de abril do corrente e que o serviço já foi realizado. Entretanto, o problema persiste, causando transtornos e possíveis prejuízos mecânicos aos veículos dos munícipes que trafegam por aquele local.

*Sugerir e INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: DETERMINAR a secretaria competente que proceda a devida manutenção asfáltica na Rua PAULO MAGRI, localizada no Jardim Boa Vista, bem como tapar os enormes buracos existentes no local, vez que a situação atual causa transtornos e insegurança aos munícipes por ali trafegam.

RAFAEL DA FARMÁCIA

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, que seja providenciado a pintura horizontal de Faixa Contínua na Av. Santos Dumont n.441, frente ao Posto Cidade (Cardamone), para que veículo não estacione naquele local, pois está atrapalhando o fluxo de entrada e saída de veículos no pátio do posto.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, que seja providenciado a construção um ponto de Ônibus Coberto na Rua João Barreto em frente à Praça Ciro Ibirá de Barros.

ROBERVAL DOS SANTOS

* Solicitar e requerer, que seja encaminhado expediente ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na pessoa do Sr. Gilson Mensato, para que participe da reunião da Câmara Municipal em data de 28 de agosto de 2017, com objetivo de informar sobre os trabalhos realizados na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a participação do Conselho Municipal, e também sobre os avanços e conquistas que as entidades locais tem alcançado. Informar neste encaminhamento, que também estará presente nesta data, a secretária de Assistência Social, na pessoa da Sra. Lívia Lumiko Suguihiro.

* Solicitar e requerer, que seja encaminhado expediente à secretária de Assistência Social, na pessoa da Sra. Lívia Lumiko Suguihiro, para que participe da reunião da Câmara Municipal em data de 28 de agosto de 2017, com objetivo de informar sobre os trabalhos realizados na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a participação do poder público municipal, e os serviços e recursos que hoje são ofertados junto ás entidades locais. Informar neste encaminhamento, que também estará presente nesta data, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, na pessoa do Sr. Gilson Mensato.

ZEZINHO ESTORIL

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar a Secretaria de Obras e Viação, que seja realizada a reforma da calçada da Av. Souza Naves a partir da UPA até a Capela Imaculado Coração de Maria. A mesma foi danificada durante a construção da rotatória, deixando-a totalmente intransitável. É importante ressaltar que por ali passa muitas mães com carrinhos de bebê, crianças e adolescentes indo para a escola e idosos, que precisam passar pela rua pela condição precária da calçada.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar a Secretaria de Obras e Viação, que seja realizado recape asfáltico na Av. Senador Souza Naves, a partir da UPA até o início da PR-862 (Contorno Norte). O referido trecho está com a via praticamente intransitável é, importante destacar que no local há um grande tráfego de ônibus e ambulância que atendem a UPA, além dos veículos que utilizam a via para acesso as cidades de Ibiporã, Londrina e Jataizinho.

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar a Secretaria de Obras e Viação, que proceda com Urgência o recape asfáltico na Rua Lazaro Antônio Ribeiro no Conjunto Habitacional Pedro Morelli Filho. A rua esta praticamente intransitável. Já foi colocada uma placa de obras, mas nada foi feito, e caso não resolva logo o restante do asfalto irá ceder. 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close