Foto: Emerson Dias

A administração municipal informa que não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais nesta quinta-feira (31), ponto facultativo, e sexta-feira (1), feriado de Confraternização Universal. De acordo com o estabelecido no decreto municipal nº 1.416, publicado na edição nº 4.224 do Jornal Oficial do Município, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. Confira as informações completas:

Agricultura – O Restaurante Popular de Londrina atende normalmente até quinta-feira (31), das 11 às 14 horas, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.  O almoço de Ano Novo, com cardápio especial, será servido na quarta-feira (30), a fim de alcançar um número maior de pessoas. O local fechará na sexta-feira (1) e reabrirá na segunda-feira (4).

A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro, na Praça Floriano Peixoto (Bandeira), das 8 às 18 horas, e reabrirá na terça-feira (5). A atividade acontece no estacionamento da Prefeitura até o dia 30, das 8 às 18 horas, retomando atendimento na segunda-feira (4).

Procon – Desde segunda-feira (21), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-LD) tem realizado expediente interno. Os serviços à comunidade externa, que incluem o atendimento ao público e o registro de reclamações, serão retomados no dia 4 de janeiro. Até esta data, todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos. A medida é necessária devido ao recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão e a suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Durante este período, as fiscalizações e procedimentos administrativos internos do Procon serão realizados normalmente. O consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou através do e-mail procon@londrina.pr.gov.br.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de Ano Novo e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (4), em horário normal.

Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana, entre eles as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Os Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória estarão abertos no dia (31), das 7 horas às 19 horas, mas fecharão na sexta-feira (1).

Defesa Social – O trabalho da Guarda Municipal (GM) de Londrina será realizado normalmente durante o recesso. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares, bem como o videomonitoramento e as fiscalizações relativas ao cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Em Londrina, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, para impedir a circulação do vírus. Além disso, conforme decreto municipal, os restaurantes, bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais, shoppings ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências junto à GM por meio do telefone 153. Em caso de quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outras ocorrências decorrentes das chuvas, é necessário contatar a Defesa Civil, pelo número 199.

Fazenda – Na quinta (31) e sexta-feira (1), não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), somente para assuntos relacionados a protocolos, pois o setor tributário estará temporariamente bloqueado para a realização de parcelamentos e emissão de boletos, entre outros procedimentos.

Para ser atendido pessoalmente, o contribuinte deve agendar um horário previamente, pela internet (clique aqui). Quem não tem acesso à internet pode fazer o agendamento por meio do telefone (43) 3372-4424.

CMTU – As informações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) serão acrescentadas em breve.

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009