Cerca de 33% dos 28.478 inscritos no concurso público realizado neste domingo (1º) pela Prefeitura de Londrina não foram fazer as provas. Entre os participantes, 10.974 estavam inscritos para disputar vagas ao cargo de Agente de Combate às Endemias, 9.321 para Técnico de Gestão Pública e 8.522 para Técnico Orientador Social.

As provas para os dois primeiros cargos foram aplicadas pela manhã e para Técnico Orientador Social, no período da tarde. O maior número de ausentes foi registrado para o cargo de Agente de Combate às Endemias, com índice de desistência de 54%. O motivo, segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, é que as inscrições para este cargo são gratuitas, o que reduz o comprometimento dos candidatos com o concurso.

O gabarito provisório das provas objetivas deve ser divulgado desta segunda-feira (2), a partir das 17 horas, no portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br). Os pedidos de recurso podem ser feitos em até dois dias úteis após a publicação. Para isso, é preciso preencher o formulário previsto no Edital. A publicação do gabarito preliminar pós-recursos está prevista para 11 de maio.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009