Um comerciante de 35 anos morreu após trocar tiros com assaltantes que haviam invadido sua residência na noite do último domingo (11). Acompanhado da mulher e do filho, ele chegava a sua casa – que fica na rua Ernesto Tonelatti, no jardim Nova Londrina, zona norte de Londrina – por volta das 20h30 e surpreendeu os criminosos.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Científica, houve uma intensa troca de tiros entre o morador e os bandidos na sala e na cozinha do imóvel. Foi possível identificar, graças às marcas nas paredes e no teto e também contabilizando os estojos, pelo menos 30 disparos.

Ainda segundo a perícia, os familiares da vítima teriam escutado os assaltantes perguntando pela arma de Joel de Paula. A casa estava toda revirada, o que indica que de fato eles estavam atrás de algum objeto específico. No entanto, a pistola 380 não foi encontrada porque estava com Joel.

Um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38 e o outro portava, assim como Joel, uma pistola 380. Na mochila deste criminoso foram encontrados mais dois pentes carregados e cerca de 15 cartuchos soltos.

Acredita-se que um Fiat Palio que estava estacionado em uma rua das proximidades tenha sido usado pelos bandidos. O assaltante que morreu segurava a chave do veículo.

Os corpos de Joel e Garcia foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passaram por autópsia. O comerciante gerenciava alguns estacionamentos no centro da cidade. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito nesta segunda para apurar o caso. A arma de Joel seria registrada.

Existia a suspeita da participação de um terceiro assaltante, que teria pulado o muro da casa e fugido durante a troca de tiros. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

 

Com informações do Portal Bonde


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009