CidadesDestaqueEntretenimentoIbiporãNotícias

Começa nesta sexta-feira (14) a 43ª Festa Junina de Ibiporã

Confira a programação completa do evento que irá agitar Ibiporã

A Festa Junina Municipal de Ibiporã 2019 começa nesta sexta (14). Um dos eventos mais tradicionais do município, a festa deste ano terá como temática a “viola caipira”. Logo no primeiro dia de festa haverá a apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Domingos Sávio, de Londrina, além peça teatral “O Sonho de João Só”, com atores do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura de Ibiporã.

Não faltarão comidas típicas nas barracas, casamento caipira e quadrilhas aos domingos à tarde, e, repetindo o sucesso dos anos anteriores, três ”paus de sebo” (com prêmios em dinheiro) foram montados para entreter os visitantes do evento. A Prefeitura de Ibiporã também preparou a participação de quatro mascotes para a festa deste ano, são eles o‘’Galo Caipira’’ (mascote oficial da 43ª festa) e os três santos juninos, São João, Santo Antônio e São Pedro, que estarão interagindo com o público nos dias de evento.

Ano passado, a festa foi batizada como “Arraiá de Santo Antônio” (primeiro santo do mês, dia 13 de junho), mas neste ano é a vez do “Arraiá de São João“, o segundo santo do mês, com seu dia sendo comemorado em 24 de junho. Em 2020, o dono da festa será São Pedro, cujo dia é 29 de junho, completando a trinca de santos juninos.

Programação de shows

Dia Horário Show 
14/6 sex 20h

21h

Abertura oficial

Orquestra de Viola São Domingos Sávio (Londrina)

15/6 sáb 21h Banda Madry in Concert
16/6 dom 21 Show: Hugo & Tiago
17/6 seg 20h30 Bárbara Ferrari (de Ibiporã)
18/6 ter 20h30 Rayane Diniz & Luana (de Ibiporã)
19/6 qua 21h Duduca & Dalvan (véspera do feriado)
20/6 qui 21h Talles & Henrique
21/6 sex 21h Néia Teodoro e banda Cobra e Coral
22/6 sáb 21h Banda Renasix / Pablo Henrique & Maldonado
23/6 dom 21h Mayck & Lyan

Serviço:

43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã

Dias: 14 a 23 de junho/2019;

Horário: Diariamente a partir das 19h;

Local: Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz;

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;

Apoio: COPEL, Secretarias Municipais de Obras, de Administração, do Trabalho, Parque de Máquinas, SAMAE, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e apoiadores culturais. Entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã.

Fonte
Fonte: Núcleo de Comunicação Social/Jaime Kaster/PMI

Artigos relacionados

Close