Prefeito João Coloniezi e representantes do NRE assinaram ordem de serviço para reforma do prédio que funciona em dualidade administrativa com o município

O prefeito João Toledo Coloniezi assinou nesta segunda-feira (11), juntamente com o Núcleo Regional de Ensino (NRE), a ordem de serviço para a reforma completa do Colégio Estadual Engenheiro Francisco Gutierrez Beltrão. Com 78 anos de idade, o colégio é o mais antigo de Ibiporã e funciona em dualidade administrativa com a Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães.

Após um período de espera, o governo do Estado liberou o recurso, no valor de R$95 mil, que virá por meio de convênio firmado com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). As obras incluem reconstrução do muro, troca de cobertura e calhas, reparação nos alambrados e reforma dos banheiros dos alunos. Uma parceria entre prefeitura municipal e direção estadual permitiu o reforço nas calçadas internas ao redor da quadra poliesportiva.

A construtora responsável pela obra é a Karklin Projetos Estruturais e Engenharia, de Maringá, que venceu a licitação no ano passado. A reforma inicia-se na próxima segunda-feira (18) e deve ser concluída em no máximo 90 dias. “Trata-se de um dia muito importante para a educação de Ibiporã, pois é uma antiga reivindicação da comunidade que está sendo atendida. Desde o início de 2018 que estávamos articulando com deputados da região e com o governo estadual o atendimento a esta demanda. Havia uma empresa homologada desde agosto, setembro. Esperávamos o início da reforma para o final do ano passado e agora, o novo governo, autorizou a ordem de serviço” relembrou o prefeito.

A reforma beneficiará cerca de 500 estudantes, entre os alunos da escola municipal, que durante o dia atende meninos e meninas do 1º ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens), e do colégio estadual, que no período noturno oferece o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA).

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009