A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) prepara uma série de atividades para a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

Uma delas será o “Desafio da seta: use sem moderação”. Inicialmente, 20 placas serão instaladas em cruzamentos da cidade, considerados de grande fluxo de veículos. Para José Carlos Bruno de Oliveira, presidente da CMTU, o desafio não será uma ação provisória, mas terá continuidade nas abordagens educativas e de fiscalização, com o objetivo de reduzir o risco de acidentes.

“Usar a seta vai além de cumprir uma lei de trânsito; é sinal de respeito, de gentileza com o outro. Quando você dá a seta, com antecedência, contribui para organizar o trânsito, reduz brigas, aborrecimentos e ainda evita acidentes”, incentiva.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a falta do uso da seta é uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na carteira de habilitação.

 

Com informações da Massa News


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009