CambéManchete

Cambé tem 1% da população infectada pela dengue e Prefeitura convoca mobilização

A Prefeitura Municipal de Cambé vai promover a Mobilização Permanente de Combate à Dengue neste sábado, dia 14, na Praça Getúlio Vargas, às 9h. A mobilização tem o objetivo de reunir as instituições públicas e privadas do município para o enfrentamento direto do mosquito e focos. Neste dia, será realizada uma blitz educativa com a população para a conscientização sobre as formas de combate.

A cidade de Cambé tem 981 casos confirmados de dengue hoje. São mais 316 casos confirmados em apenas três dias. De acordo com Claudia Rea, do planejamento da Secretaria de Saúde, a expectativa é que as notificações cresçam ainda mais até o final desse mês, atingindo um pico no número de casos.

Além da mobilização desse sábado, a representante de Santa Casa de Cambé, Tatiana Müller, apontou sobre a lotação dos prontos socorros da cidade, que atualmente têm uma fila de espera de 4 horas por atendimento. “Nosso objetivo hoje é o de evitar óbitos. Muitas vezes nem terminamos de atender o paciente e já precisamos sair para atender outro caso de urgência”, pontuou Müller, pedindo a compreensão da população.

A reunião também discutiu sobre novas formas de punição aos proprietários de terrenos abandonados ou residências que apresentem focos do mosquito.

 

 

Via
assessoria PMC

Artigos relacionados