CambéManchete

Cambé registra primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Cambé. O paciente está internado no Hospital São Francisco em um quarto isolado. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o homem de 37 anos veio de São Paulo no dia 16 de março e procurou o Pronto Socorro no dia seguinte, após apresentar os primeiros sintomas. O paciente foi liberado e orientado a permanecer em isolamento em casa. Na última quarta-feira, o paciente retornou ao hospital quando os sintomas pioraram, o resultado positivo para COVID-19 foi confirmado na tarde do dia 26. Ainda segundo o hospital, o paciente está estabilizado e sem o auxílio de respirador mecânico.
O vice-prefeito e presidente do Comitê de Crise COVID-19, Conrado Scheller, afirmou que o poder público já está tomando as providências e monitorando outros casos. A Prefeitura de Cambé está ampliando o sistema de atendimento médicos criando estruturas físicas para classificação dos sintomas.  O prefeito José do Carmo Garcia anunciou na quinta-feira a contratação de duas empresas para fornecer médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
De acordo com Scheller, o poder público está se preparando para possíveis novas infecções. “Não há motivo para pânico, o poder públicos está tomando as providências para o enfrentamento. Vão surgir novos casos e a gente vai ter que enfrentar isso com muita sabedoria e muito equilíbrio”, informou.
O comitê de crise criou um canal direto para que a popualação tire suas dúvidas sobre a pandemia mundial do coronavírus.  população pode entrar em contato nos telefones 3174-0386, 3174-0314 e 3174-0512 (Whatsapp). Os atendimentos serão de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Cambé tem atualmente 483 casos suspeitos da doença.
A Organização Mundial de Saúde alerta para manter a distanciamento social, mantendo no mínimo um metro de distância de outras pessoas e manter as mão higienizadas o tempo todo, lavando com água e sabão ou usando álcool em gel.
Via
assessoria PMC

Artigos relacionados