O prefeito João Pavinato recebe em Brasília, no dia 22 de novembro em cerimônia que será realizada no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o prêmio de reconhecimento pleno concedido pela Fundação Abrinq – Save the Children, aos gestores municipais que se destacaram por ações em defesa das crianças e dos adolescentes.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança premiou na gestão 2009-2012, 183 prefeitos reconhecidos em três categorias: Boas Práticas, Reconhecimento Pleno e Destaque Nacional. São gestores municipais que, de acordo com a avaliação da Fundação Abrinq, implementaram em seus municípios ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e que superaram os compromissos assumidos com o Programa, que naquela edição contou com a adesão de 1.556 municípios onde vivem mais de 30 milhões de crianças de 0 a 18 anos.

Do Paraná, além do prefeito de Cambé, João Pavinato, foram premiados em 2012 os municípios de Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Londrina, Ibiporã, São Jorge do Patrocínio, Paranavaí e Paraíso do Norte.

Cambé conquistou o Prêmio Município Amigo da Criança da Fundação Abrinq também na gestão 2009-2012Na Gestão 2013-2016, segundo a organização da campanha, é a quinta vez que a Fundação Abrinq lança o Termo de Adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança, que na última gestão esteve presente em 1556 prefeituras, beneficiando mais de 10 milhões de crianças e adolescentes. Ao todo, 1607 creches foram construídas, criando 320 mil novas vagas; 68% dos municípios investiram na estruturação dos mecanismos de notificação e encaminhamento de casos de violência e 86% deles apuraram o Orçamento Criança.

O Prefeito João Pavinato, ao mesmo tempo que comemora mais essa conquista para o município de Cambé, parabeniza e divide o prêmio com todos os servidores da Prefeitura de Cambé, parceiros, amigos e amigas e todos aqueles que direta ou indiretamente sempre estão envolvidos na rede de proteção municipal das nossas crianças.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009